Domestic & General Group

Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Seguro de telemóvel

José Pais apresentou a reclamação

No dia 17/08/2020 entrei em contato com a linha de apoio da Domestic & General Group, para fazer a participação do sinistro com o meu telemóvel Huawei mate 20 lite, em que caiu na água e consequentemente também partiu ecrã. Foi-me informado que teria de pagar 10% de franquia do valor de compra do telemóvel (valor que entretanto fiz logo o pagamento, por transferência bancária). Entraram em contato comigo para fazerem agendamento da recolha no minha residência, ficou a marcação feita para o dia 24 de Agosto e a transportadora não passou nesse dia. Voltei a ligar para a linha de apoio para fazer a participação desta situação. Ficaram em entrar em contato com a transportadora para voltarem a agendar um dia. No dia 25 de Agosto o estafeta da transportadora ligou-me a dizer que iria passar para fazer a recolha.
Depois de algum tempo sem atualização do processo no site da Domestic & General Group, entrei em contato através da linha apoio, foi-me dito que teria de aguardar mais algum tempo que ainda não tinham qualquer resposta para me dar.
Desde então tem havido da minha parte diversos telefonemas e troca de email e a resposta é sempre a mesma, ou que não tinham ainda qualquer informação ou que estavam a aguardar peças para a reparação do telemóvel. Hoje dia 08 de Outubro voltei a entrar em contato com a linha de apoio, qual não foi o meu espanto quando me dizem que só receberam o telemóvel no dia 21 de Setembro. Questionei como era possível a transportadora ter feito a recolha no dia 25 de Agosto (do qual tenho comprovativo) e eles só o terem recebido no dia 21 de Setembro. Foi-me dito que houve uma troca de equipamentos. Informei que essa questão já me ultrapassa, e que não tenho qualquer culpa pelo sucedido. Agradeço que me façam a reparação do equipamento ( e que ele fique a funcionar devidamente) ou troca ou devolução do valor da compra do telemóvel o quanto antes pois o equipamento está a fazer mesmo muita falta.

José Pais
José Pais está a aguardar resposta da marca