Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Seguro de telemóvel

Artur jorge gomes silva
Artur silva apresentou a reclamação
5 de novembro 2020
Efetuei a compra de um Huawei P10 64gb em 18/01/2018. Nessa mesma data fiz um seguro com a domestic & general, cuja apólice cobria dano acidental, roubo ou furto qualificado.
Mais tarde o equipamento sofreu um dano acidental, comuniquei o sucedido e prontamente recolheram o telemóvel para o reparar. Mais informo que tive que pagar mais 48,5€ de franquia.
Passado cerca de 1 mês recebi o telemóvel, o mesmo tinha sido reparado, contudo apresentava falhas no ecrã e falta de rede. Novamente comuniquei o sucedido e foi recolhido para nova reparação.
Passado cerca de 1 mês, voltei a recebe lo. Constatei que o mesmo apresentava novamente falhas de funcionamento. Voltei a comunicar e o mesmo foi recolhido para reparação pela 3 vez.
Um mês depois, voltei a recebe lo. Mais uma vez, o equipamento não estava a funcionar corretamente, inclusive o botão da impressão digital não estava a funcionar. Voltei a comunicar, contudo solicitaram nova recolha do equipamento. Desta vez não aceitei essa resolução, por considerar injusto que tenha pago por um seguro para me resolver este tipo de problemas e estar há mais de 3 meses sem telemóvel por o mesmo ter ido para reparar 3 vezes e regressado sem funcionar. Eu próprio questionei se de facto o repararam ou não. Solicitei outra solução para resolver o problema, isto porque não poderia continuar com um telemóvel antigo sem acesso à internet por mais tempo. Não me apresentaram outra solução para além de nova recolha e reparação. Relembrei a domestic & general que na apólice refere que quando não haja possibilidade de resolver a avaria, os mesmos podem resolver com um telemóvel recondicionado ou de características semelhantes. Mais uma vez não se mostraram receptivos à ideia e recusaram. De seguida solicitei a quantia do telemóvel para poder comprar outro. Novamente foi recusado.
Perante estas dificuldades efetuei uma reclamação na domestic & general e na rádio popular (local onde comprei o equipamento e efetuei o seguro). Passadas umas semanas recebi as respostas. A rádio popular referiu não ter responsabilidade acerca do assunto. A seguradora voltou a mostrar se incapaz de resolver. Neste momento desisti e aceitei a derrota e comprei um telemóvel com o meu dinheiro.
Uns meses depois, após indagar novamente sobre o assunto, voltei a solicitar resolução do problema, pelo que me pediram para recolher o equipamento. Aceitei novamente, pela 4 vez.
Recebi o telemóvel com a mesma avaria no botão da impressão digital que não funciona. Comuniquei o sucedido e voltaram a querer reagendar nova recolha. Desta vez decidi tentar a via do tribunal arbitral.
Todas estas informações estão escritas nos emails que anexo.
Em anexo segue:
- apólice
- emails trocados (de notar que algumas situações foram tratadas por telemóvel)
- a única informação de reparação que me foi enviada, apesar de terem sido solicitadas mais.

Mais informo que o Número do contrato é o RS2 5060440
Data de ocorrência: 5 de novembro 2020
Artur silva
19 de dezembro 2020
Mantenho me à espera de resolução