Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Seguro troca direta - sem troca

FILIPATOMASCARDOSO
FILIPATOMASCARDOSO apresentou a reclamação
23 de dezembro 2016

Comprei um telemovel na Worten do Mar Shopping e fui aconselhada por uma funcionaria a fazer um seguro de troca direta, no qual, caso acontecesse um dano acidental, teria um telemovel, no dia seguinte.
Acontece que no passado dia 7, o meu telemovel caiu a água. No mesmo dia dirigi-me a uma worten pra saber o que fazer. Então fui informada que teria de ligar pra a seguradora pra ativar o seguro. Assim o fiz. E fui informada que teria de pagar 10% do valor do meu equipamento, para que este fosse recolhido. Algo que não fui informada pela funcionaria da worten. Paguei por transferencia bancaria. Liguei no dia seguinte, para agurdar o numero do ticket, que da inicio ao processo. Fui informada que não sabiam se tinham recebido o meu pagamento, embora eu tivesse enviado o comprovativo conforme solicitado. Também fui informada, que o telemovel, iria ser avaliado e reparado e que demorava entre duas a três semanas. Algo que me opus e enviei um email a dizer que não aceitava a reparação, o tempo de espera, e que queria um telemovel.
Entretanto, voltei a ligar, e expliquei toda a situação e finalmente, um colaborador da seguradora, disse que realmente, seria uma troca direta e não demoraria tanto tempo.
Posto isto, informei que iria deixar o meu telemovel na worten do Arrabida Shopping pra fazerem o levantamento la. No dia 15, deixei la o telemovel e a worten comunicou o meu numero de ticket para procederem ao levantamento do equipamento.
Liguei no dia seguinte, e ainda nâo tinham recebido o telemovel para avaliar. Ligo dia 21 e não o tem, volto a explicar tudo. Para minha desagradavel supresa, recebo uma chamada hoje, dia 23 da transportadora, que esta a porta de minha casa para levantar o telemovel,!!!!!!!!! Explico que o telemovel, era pra ser levantado no worten do Arrabida, etc, etc.
Ligo pra a seguradora, para explicar o sucedido, e reagem como se tudo isto fosse normal...e quando reclamo do tempo que esta situação esta a demorae por falta de competência deles, voltam a dizer que o telemovel vai ser reparado e que pode demorae até 3 semanas....
Estamos a brincar ou há mesmo falta de competência, profissionalismo e tranparência desta empresa? E a worten vende o seguro, e depois não trata de nada...o seguro não deveria ser worten resolve, que nome tão incoerente!
Ja agora, o seguro, esra pago, gastei 40€, mas, com as chamadas, as deslocações a worten, e o fato de estar sem telemovel, mais valia não ter seguro!

Data de ocorrência: 23 de dezembro 2016
FILIPATOMASCARDOSO