Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Seguro worten resolve

Ana Queirós apresentou a reclamação
3 de novembro 2020
No dia 21/08/2019 adquiri um Huawei P30 Pro, e como sugerido pelo funcionário do estabelecimento, contratualizei um seguro 'Worten Resolve', no valor de 219,99€, que hipoteticamente resolveria sinistros como danos acidentais, roubos, furtos, entre outros.
No passado dia 12 /10/2020, reportei um sinistro de dano acidental, mais especificamente de um vidro partido. A recolha do equipamento só foi efetuada 13 dias depois, no dia 26/10/2020, sendo o número do processo D20101218999. Hoje, dia 03/11/2020, contactei os serviços de apoio ao cliente, na tentativa de obter informações, sobre quando é que o equipamento me seria restituído, visto ser uma ferramenta de trabalho. A resposta obtida foi chocante, a peça necessária, isto é um vidro de um telemóvel recente, só chegará no dia 11/11/2020, não tendo assim sequer previsão de reparação e entrega do mesmo.

É absolutamente escandaloso, que se contratualize um seguro, que supostamente nos dará um serviço diferenciado e célere, e na realidade este só nos acrescente problemas. Tendo em conta o contexto atual em que vivemos, e sendo um seguro de um equipamento de uma empresa ( Lello Editores - NIF: 503604399), que está subsidiariamente em teletrabalho, e não fornecendo um equipamento de substituição, nem data de entrega, este comportamento é abusivo e transcende o acordado em âmbito contratual.
Caso não tivéssemos adquirido este seguro, pelo valor do mesmo, em qualquer loja de reparação ou mesmo na marca, o vidro teria sido substituído na hora ou em apenas 1/2 dias.
Assim, venho por este meio, tentar resolver de forma rápida e eficaz a questão, com boa fé e reiterando uma vez mais que este é um instrumento de trabalho.

Obrigada pela atenção dispensada,
Aguardo resposta,

Cumprimentos
Data de ocorrência: 3 de novembro 2020
Ana Queirós avaliou a marca
20 de dezembro 2020

Fiquei extraordinariamente desiludida com a falta de ética e profissionalismo.