Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Seguros Worten Resolve

Raquel Martins
Raquel Martins apresentou a reclamação
26 de junho 2018 (editada a 4 de julho 2018)
Vamos começar pelo início.
Digiro-me a uma Worten Mobile (06-01-2018) para adquirir um equipamento, depois da escolha, a colaboradora fala-me dos maravilhosos Seguros Worten Resolve, aqueles que só trazem benefícios aos clientes (QUE PIADA).
Após me informar que caso acontecesse alguma coisa ao telemóvel, o seguro assegurava todas as despesas de arranjo do mesmo sem qualquer custo adicional, eu lá decidi avançar, estamos a falar de um montante de €139.99 (coisa pouca, só quase metade do valor do equipamento.) após isto, lá vou eu toda contente para casa a pensar que estaria safa caso acontecesse alguma coisa ao telemóvel.
A maior desgraça aconteceu, nem sei bem porque nem como, o meu telemóvel deixa de funcionar, digiro-me á loja (worten- Centro Comercial Vasco da Gama) no dia 19-05-2018 e explico a situação, onde prontamente, o senhor que me atendeu decidiu arranjar mil e um motivos para o qual o telemóvel deixou de funcionar (é bom reforçar que o telemóvel não tinha NENHUM RISCO, visto que andei sempre de capa e película de vidro).
Após esta situação aguardo, até que depois de mais ou menos duas semanas, recebo uma chamada no meu antigo telemóvel (sim esta é mais outra, NAO FACULTARAM QUALQUER EQUIPAMENTO DE SUBSTITUIÇÃO, SE POR ACASO NAO TIVESSE O MEU ANTIGO TELEMÓVEL EM CASA, IAM ENTRAR COMIGO POR TELEPATIA CERTAMENTE) Prosseguindo, tinha havido uma avaria na placa mãe e na bateria e informaram que o arranjo seria no valor de €202, visto que a garantia não cobrava o arranjo. Como sabia que tinha o seguro, rejeitei.
Dirigi-me novamente á mesma loja no dia 09-06-2018 para levantar o meu equipamento e o colaborador, rapidamente, explicou-me como podia proceder á activação do seguro.
Aqui começa a festa, após explicar o sucedido ao colaborador da linha de apoio (707 010 859, linha esta que paguei €4.50 pela chamada), qual foi o meu espanto, quando ele me informa que para proceder ao arranjo do mesmo tinha que pagar a franquia de 10% do valor do equipamento, vamos fazer as contas (seguro Worten €139.99 + €33.99 = €173,98) depois de reclamar, e dizer que fui LITERALMENTE ENGANADA, visto que a mim o que me tinham informado que não teria que pagar mais qualquer valor caso acontecesse alguma coisa ao telemóvel, lá paguei a franquia de 10% com a esperança que esta seria a última vez que me vinha a chatear com esta situação.
Dirigi-me novamente á loja WORTEN (CENTRO COMERCIAL VASCO DA GAMA), para entregar o telemóvel, isto no dia 13-06-2018, aguardei e passado uma semana entro em contacto com a linha de apoio (desta vez fui mais perspicaz, liguei para o 21*****numero que eles informam existir quando fazem a introdução ao telefonema da linha 707****), posto isto a senhora, informou-me que o orçamento de arranjo do meu equipamento já tinha sido aceite e era aguardar o arranjo do mesmo (é de salientar que fiz a pergunta duas vezes para ter a certeza que o MEU EQUIPAMENTO ia ser arranjado, pois ia comprar uma capa e queria ter a certeza que ia ter o meu telemóvel de volta), que provavelmente esta semana (25 a 30 Julho 2018) já tinha o meu telemóvel.
Impaciente com toda esta situação, cansada de fazer telefonemas e gastar dinheiro com esta brincadeira, ligo hoje (26-06-2018) para saber como está o ponto de situação, mais é o meu espanto, quando me informam que o orçamento que me já tinha sido aceite na semana passada, TINHA SIDO RECUSADO, volto a afirmar, O ORÇAMENTO QUE ME TINHAM DITO QUE JÁ TERIA SIDO ACEITE A SEMANA PASSADA,ESTA SEMANA FOI RECUSADO, e que havia a possibilidade de me darem um telemóvel recondicionado á troca do meu. Fiz questão mesmo de informar o operador que não ia aceitar qualquer telemóvel recondicionado e que caso a minha situação não tivesse resolvida até esta semana ia apresentar queixa em todos os portais de queixa existentes.

Após esta situação toda ponho as seguintes questões?!

Como podem vender um seguro para um equipamento se nem sequer as cláusulas do seguro dão para os clientes lerem!?

Para quê pagar um seguro se o seguro ainda nos cobra 10% do valor do equipamento para proceder á reparação?!

Como conseguem entrar em contacto com o cliente se nem equipamentos de substituição fornecem?!

Como é possível passarem a informação que o orçamento foi aceite e passado uma semana dizem que foi rejeitado?!

Como dão a um cliente, que pagou um seguro de quase metade do valor do equipamento um telemóvel recondicionado!?

SEGUROS NA WORTEN NUNCA MAIS, AUTENTICA BURLA!

Data de ocorrência: 26 de junho 2018
Raquel Martins