Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Tentativas constantes de cobrança

Rita Mota Neto
Rita Neto apresentou a reclamação
22 de janeiro 2021
Em abril de 2019, na Radio Popular do ilha terceira (Açores), ao comprar alguns eletrodomésticos, por sugestão dos vendedores dessa mesma loja, acabei por subscrever seguros da Domestic e General insurance para os electrodomesticos que comprara.
Os tais seguros (4 seguros) tinham valores mensais (3 deles) de 2,99€ e outro de 2,49€ a serem cobrados por parte da seguradora Domestic & General Insurance PLC.
Em outubro de 2020, iria regressar ao continente e acabei por vender os electrodomesticos que comprei no ano anterior. Portanto, foi necessário cancelar os seguros.
Dirigi-me à Radio Popular onde comprei os electrodomesticos e questionei de como proceder ao cancelamento dos seguros, pelo que me responderam que bastava cancelar/inativar os débitos com o meu banco. Pois bem, assim o fiz.
E estava tudo bem até hoje (22 janeiro de 2021), quando consulto a aplicação do meu banco e vejo que foi criada uma nova autorização de débito, com as mesmas referências, algumas com valores em dobro para eu pagar já no dia 25 deste mês.
Contactei o meu banco para voltar a inativar os débitos. Porém disseram-me que a empresa também deveria proceder ao cancelamento interno da cobrança, o que não aconteceu e por isso tentaram cobrar novamente, criando novas autorizações.
Já tentei contactar a própria seguradora através do numero do site mas ninguém me atende.
Ao falar com elementos da Radio Popular novamente, dizem-me que o problema não é deles e que deve ser tratado diretamente com a seguradora. O que me tem sido impossível.
Ao fazer uma pesquisa pela internet, já me apercebi que o meu caso não é único.
Posto isto, venho solicitar o vosso apoio, a fim da seguradora em questão cancelar o débito e parar com as tentativas de débito directo e com a criação de novas autorizações.

Data de ocorrência: 22 de janeiro 2021
12 de fevereiro 2021
Ainda continuo à espera de resposta por parte da Domestic & General Insurance PLC.
Não quero voltar constantemente a contactar o meu banco para me cancelar os débitos diretos.
13 de março 2021
continuo à espera de resposta por parte da Domestic & General Insurance PLC.
Com tanto tempo de demora por resposta, pode ser que tenham percebido que eu não quero pagar um seguro sobre electrodomesticos que já não tenho.