Domestic & General Insurance PLC

Pedro Miguel Veiga Guedes da Costa
Pedro Costa apresentou a reclamação
14 de maio 2020
Boa tarde.
O meu nome é Pedro Costa, estou a contactar para expor a minha situação atual (mais uma vez) com o vosso seguro e quem os vende sendo neste caso a Worten.

No passado mês de Fevereiro, terei tido um dano acidental no equipamento Huawei Psmart 2019, pelo que ativei o seguro para a devida reparação.
O mesmo equipamento chegou no mês de Março, contudo mal reparado, porque apesar de o ecrâ já não estar partido, estava gasta a cor do ecrã, apresentava marcas de pixeis queimados e o proprio toch-screen estava defeituoso.

Dia 11 de Março procedi a entrega do equipamento na mesma loja.
Passaram duas semanas sem receber qualquer notificação, sobre o mesmo. A vossa linha de apoio nao me sabia informar onde estava o equipamento, a loja worten também não. No fim de março, mais precisamente dia 28 ,apresentei uma reclamação na loja worten do rio sul. Milagrosamente o telemóvel nunca teria saido sequer da loja para ir para o seguro.

O equipamento entregue a 11 de março, foi enviado para o seguro no dia 3 de abril, foi preciso o proprio cliente estar a desvendar o segredo, quando nenhuma das entidades soube dar resposta ao problema. Terá então chegado à seguradora dia 6 de Abril.

Estamos atualmente em 14 de Maio, ja contactei a vossa linha variadissimas vezes e so dia 27 de Abril salvo erro é que fui informado que nao iria haver qualquer reparação do equipamento, tendo entao de ser indeminizado.

Mais uma vez, contacto a vossa linha para saber o porque da demora e qual o valor da indeminização. Ao que me foi dito, que seria de 180€.
Nao aceito este valor, não só por não ser o valor que gastei no equipamento originalmente, mas também porque no total ja passaram mais de 60 dias (28-02-2020 a 14-05-2020). O equipamento foi entregue em março mas no dia seguinte foi novamente devolvido para voltar a ser reparado, so que desta vez, o que me foi indicado é que nao tinha reparação. Algo que ja poderia ter sido visto a 1ª vez.

Supostamente existe um limite maximo de 30 dias desde que o equipamento chega a seguradora para ser reparado e entregue ao cliente, ou o cliente ser indeminizado e receber essa mesma indeminização.

Sublinho que a falta de profissionalismo da worten e da domestic & general tem dificultado bastante a minha vida pessoal e profissional. Pois tal como muitos outros dos vossos clientes o equipamento que não tenho é uma ferramenta de trabalho importante para a minha profissão, nomeadamente operadoras.

Tendo tido toda a calma e paciência para com os vossos serviços e empregados, acho nao estar a ser tratado da maneira mais justa e correta.

Para complementar, o valor de um PSmart 2019 na worten é de 229,99€ sem qualquer promoção associada.

Segundo o que tenho conhecimento e me foi confirmado pelos vossos serviços, o valor a atribuir será o equivalente à avaliaçao do telemóvel atualmente, nao o valor do telemovel se estiver com alguma promoçao. Sublinho que baixa de preço, nao é o mesmo que promoçao. Baixa de preço é definitivo, promoção é temporário.

Obrigado,
Pedro Costa