Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General - Insatisfação

Ze Nogueira apresentou a reclamação
16 de junho 2015

Venho por este meio mostrar a minha insatisfação para com a Domestic and General ao não cumprir com o que está estipulado no contrato do seguro.Tenho um smartphone Asus Zenfone 5 o qual deixei cair por acidente junto á muralha do rio Sado, o qual deslizou pela rampa da mesma muralha indo cair dentro de agua.Consegui recuperar o telemovel o qual já não ligou mais.Participei o acidente ao seguro que mandou recolher o equipamento para a assistencia tecnica.Uma semana depois devolveram-me o mesmo tal como tinha ido para a reparação.Dois dias depois recebi um sms da Domestic and General a dizer qual a exclusão incluida na apolice, que passo a citar:"Dano provocado pelo sol,humidade ou liquidos corrosivos, incluindo oxidação ou corrosão".Emais:"quando a reparação do equipamento não tenha sido realizada por um profissional".
Agora eu pergunto:Como é que o equipamento não teria humidade se ele foi parar dentro de agua?E que eu saiba a agua salgada causa corrosão, pois não há outro motivo para tal.Mas o que está em causa é:Deixar cair o telemovel não é um acidente?Independentemente do sitio onde vá cair?
Quanto á reparação do equipamento, só se o vosso tecnico não é profissional, pois foi o unico que mexeu no eqipamento.Aqui fica a minha reclamação e descrença para com esta companhia de seguros.

Data de ocorrência: 16 de junho 2015
18 de junho 2015
Estimado cliente,

Vimos por este meio informar que recebemos a sua reclamação com êxito em suporte cliente, a qual será devidamente respondida pela mesma via.

Tel: 707 780 023
7 de julho 2015
Para mim nada ficou resolvido,mas para a Domestic and General o assunto está encerrado ao dizer que não pagam nada porque a avaria foi por corrosão (da agua salgada claro).O telemovel ao escorregar-me das mãos não deveria ter caído na agua salgada ,mas noutro sitio qualquer para não haver exclusão de seguro...?
15 de julho 2015
Exmo. Senhor Jose Amaro Nogueira,

Acusamos a recepção da V/comunicação a qual, face ao seu teor, reencaminhámos para o respectivo departamento encarregue de gestão das reclamações dirigidas à nossa companhia.

Informamos que o departamento responsável irá oferecer resposta o mais breve possível, tendo em conta o prazo regulamentar aplicável.

Por último quaisquer dúvidas relativas à gestão da V/reclamação deverão ser enviadas exclusivamente para o endereço electrónico reclamacoes@domesticandgeneral.com.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Suporte Informações

Tel: 707 780 260
Email: infopt@domesticandgeneral.com
5 de agosto 2015
Continua tudo na mesma.Nada resolvido.
10 de agosto 2015
Estimado cliente,

Tendo em conta que continua não conforme com a resolução, devera encaminhar o seu desagrado diretamente ao departamento correspondente de reclamacoes@domesticandgeneral.com.

19 de agosto 2015
Nada resolvido.Sem resposta.
4 de setembro 2015
Estimado cliente,

Tal como referimos anteriormente, tendo em conta que continua não conforme com a resolução, devera encaminhar o seu desagrado diretamente ao departamento correspondente de reclamacoes@domesticandgeneral.com.

5 de setembro 2015
A resposta continua a ser a mesma ou seja ,enviar as reclamações para eles com o intuito de mais ninguém saber.Só me admiro como deixam empresas destas fazer o que bem querem sem respeitar os compromissos.Pelo que me tenho apercebido há muito mais reclamações desta seguradora do que eu imaginava, mas enfim nada a fazer, paga sempre o mais fraco.
9 de setembro 2015
Estimado cliente,

Reiteramos a informação prestada no e-mail do dia 04/09.