DominicanaTours
DominicanaTours
16.5

DominicanaTours - Agência de viagens - péssimo serviço prestado: hotel de 4* quando contratualizei de 5*

IFCosta
IFCosta apresentou a reclamação
29 de abril 2019

No passado dia 9 de Fevereiro e depois de efectuar uma pesquisa na Internet, efectuei uma pré-reserva / pedido de informação junto da empresa Dominicanatours.pt. As datas seriam de 5 a 12 de Abril (chegada a Lisboa a 13), com tudo incluído num hotel que a agência publicitava ser 5 estrelas.
Para essa reserva, solicitei a estadia num hotel 5 estrelas:
3 Pasajeros
Extras:
Seguro - Asistencia VDT PLUS
Localizador:VDTMPT2019XXX

Nesse mesmo dia e depois de ser contactada telefonicamente e de esclarecer as minhas dúvidas, efectuei o pagamento do sinal, para assim ter a confirmação dessa reserva.
NAinda nesse dia e com a confirmação do pagamento de sinal, confirmaram-me por escrito que o Hotel era um 5 estrelas e que tinha internet.

Entretanto, foi solicitado à agência de viagens um passageiro adicional, o que foi feito de imediato, tenho o valor sido actualizado e pago dentro do prazo estipulado.
Passamos a 2 quartos duplos.

Com o aproximar da data de partida, a 18 de Março passado e depois de varias consultas na internet, não encontro qualquer informação que me diga que o hotel onde eu tinha adquirido o pacote de ferias era de 5 estrelas, como me foi dito e confirmado.
De imediato interpelo a agência de viagens por escrito, que me afirma, também por escrito, que o hotel onde eu tinha a Reserva feita era um hotel classificado com 5 estrelas.

Não convencida com a resposta, continuei desconfiada e contactei o hotel telefonicamente. Apesar da dificuldade na linguagem percebo que o mesmo, ao me remeter para o site, não quer fornecer a sua classificação verbalmente…

No dia da viagem - 5 de Abril - enquanto esperava em Madrid pelo embarque do avião que nos levaria a Cacun, constato que em site algum tenho a informação que se trate de um Hotel de 5 estrelas, como contratado e como paguei. Interpelo novamente a Agência de viagens que pela primeira vez - segunda reclamação! - afirma que afinal, o Hotel era um 4 estrelas mas com serviço superior.

Expliquei, completamente desiludida e a sentir-me enganada, que não tinha sido um Hotel 4 estrelas onde tinha comprado o pacote de ferias para a minha família, pelo que exigia que fosse hospedada num hotel igual ou superior a um 5 estrelas, já que foi isso que comprei e que contratualizei.
Foi me respondido que tinham tido essa informação um mês antes...

Mais informei que queria ver a situação urgentemente resolvida pois já tinha alertado e solicitado informação a agência e que esta me tinha dado era informações falsas, sentido me conpletamente enganada!
Nesse dia - 5 de Abril! - foi me dito que à um mês tinham tido conhecimento que a classificação do hotel tinha mudado pelo que agora era um hotel de 4 estrelas. Informação que nunca me foi remetida!.

De imediato respondi que era obrigação da agência informar me correctamente e quando o perguntei novamente a agência de viagens mentiu e afirmou que o hotel era 5 estrelas! Publicidade enganosa!

Que eu, enquanto cliente que adquire um pacote para a sua família com determinadas condições, deve ser devidamente informada de toda e qualquer alteração que ocorra com a sua reserva, ficando esta com a possibilidade de aceitar essa alteração, alterar a reserva ou pedir a devolução do montante já pago por considerar que o apresentado não vai ao encontro das expectativas.

A mim, enquanto cliente que pagou o vaor que me foi solicitado por uma viagem com tudo incluído ao México num Hotel 5 estrelas, foi me negada essa possibilidade, vendo assim violado o meu direito enquanto cliente, consumidora.

Até ao último minuto a agência de viagens dominicanatours negou a informação, nunca se mostrou disponível para arranjar uma alternativa que fosse ao encontro das minhas expectativas e que contratualizei, mostrando uma total falta de respeito pela minha pessoa, enquanto cliente.

Mais.
Acresce que o Hotel - segundo o que confirmei nos dias que la´estive - nunca foi 5 estrelas!
Pior: fomos colocados em 2 quartos, tal como previsto, mas estes cheiravam a esgoto, de condições muito parcas; o hotel era velho e as condições do hotel, as instalações e o tudo incluído não era de todo a oferta de um hotel classificado com 5 estrelas nem tão pouco de serviço superior!

Curiosamente e como reclamei (sem resposta!) junto da agência, foi me vedado o acesso à minha reserva, para assim não ter acesso às 2 reclamações que fiz por escrito. O que a agência não esperava é que tivesse feito copia de todas as conversações antes que esta me tirasse o acesso!

Data de ocorrência: 29 de abril 2019