DominicanaTours

DominicanaTours - Devolução de diária não utilizada

Maria Martins
Maria Martins apresentou a reclamação
28 de novembro 2016

Comprei à DominicaTours o Programa de Férias na Riviera Maya do OPERADOR JOLIDEY.
Apesar de toda a disponibilidade e profissionalismo da funcionária Andreza (DominicaTours) a situação seguinte ainda se encontra por resolver:

O voo saiu de Lisboa com um ligeiro atraso e ao chegar a Cancun por motivos da tempestade tropical que assolava a cidade o aeroporto fechou por falta de seguranca para aterragem, sendo necessario o aviao alternar e aterrar em Merida ., o que aconteceu por volta de 21h locais.

Apos aterrarmos em Mérida ficamos dentro do avião cerca de 3 horas sem qualquer informação (apenas que o aeroporto ainda não tinha aberto e estávamos á espera de reabastecer) sem condições e muito menos sem soluções.

As 11.30 locais foi dito que iriamos ser rebocados para um lugar onde pudessem vir buscar os passageiros que já exaustos (+14horas e meia) aceitavam qualquer medida desde que fosse sair do avião que estava irrespirável e muito muito desconfortável pois desligaram o ar condicionado.

As 0.10 m começou o desembarque para um terminal de aeroporto sem qualquer condição para acolher este numero de passageiros o que fez com que a maioria dos passageiros (como foi o meu caso) tiveram que ficar de pé ou no chão do terminal sem condições (inclusive crianças a dormirem no chão como visto nao existir cadeiras sequer para todos .

Durante o desembarque e apos alguma insistencia da nossa parte o supervisor de cabine informou que a tripulacao iria ser substituida por motivo de esta ter excedido os tempos de trabalho. Neste ponto da situacao o aeroporto de Cancum ja tinha reaberto ha pelo menos 1.30h.

As 1.50AM começou a ser distribuído um hambúrguer frio e queimado e apenas a parte das pessoas. Tive que esperar que fossem buscar 4 vezes hambúrgueres para conseguir comer algo a que não chamo comida. É inadmissível com deixam pessoas num terminal sem comida e sem condições sem darem qualquer informação.

Por volta das 4 AM e já com o aeroporto mais que a funcionar foi nos informado que a proxima tripulacao ja vinha a caminho . Vinham de autocarro de Cancum , que fica a cerca de 400k de Merida.

Recordo que não foi pelo mau tempo que o avião não voltou passados 2 horas de chegarmos a Mérida (aqui o aeroporto já tinha aberto), mas sim por atraso na colocação e de combustível e posteriormente porque a tripulação não poderia fazer mais meia hora de voo, mas os passageiros poderia ficar mais 10 horas em Mérida e varias horas sem comer e sem agua para beber. Sim apenas cerca das 2 AM é que surgiram algumas garrafas de agua que nem chegaram para todos os passageiros.

É vergonhosa a forma como fomos tratados , nesta situacao a tripulacao apesar de ter excedido o seu tempo de trabalho perante uma irregularidade desta natureza poderia perfeitamente ter feito mais meia hora de voo mostrar a competencia de colocar o aviao em Cancum e no final reajustar o seu tempo de descanso e adicionando lhe em dobro as horas de trabalho excedidas, como de lei alias.Foi má vontade da tripulacao, e isso notou-se.

Ás 5.20 AM chegou a tripulação as as 6.20AM levantamos de Mérida e as 7.36am estávamos a aterrar em Cancun (CONFORME FOTO EM ANEXO) e ás 11,30AM a chegar ao Hotel que tínhamos pago e não pudemos usufruir e sem dormir o que implicou a perda de um dia porque depois desta situação estávamos esgotados fisico e psícológicamente.

Perante esta situação agradeço que nos devolvam a noite de 05/06/2016, não dormida no Hotel Catalonia Royal Tulum que foi paga e que nos indemnizem pela forma desumana como fomos tratados durante quase 12H, ficando num avião sem condições sendo atirados para um terminal onde ficamos de pé e no chão, sem comida e principalmente sem água durante varias horas e pelo tempo que perdemos das nossas férias e quando o AEROPORTO DE CANCUN ESTAVA ABERTO (ESTEVE ENCERRADO UNICAMENTE ENTRE AS 19H E AS 21,30H)

Caso seja necessário, temos fotos que comprovam a situação em que estivemos durante todo esse tempo.

Como a situação não é resolvida pela JOLIDEY e como compramos as férias à DOMINICATOURS, deverá ser a DOMINICATOURS a devolver a diária não utilizada. Como clientes não sabemos com que operadores a DOMINICANATOURS trabalha e é da RESPONSABILIDADE da DOMINICATOURS resolver este assunto, pois foi à DOMINICANATOURS que pagamos as férias.

Data de ocorrência: 28 de novembro 2016

Conseguiste resolver?
é de confiança o dominicatours?