Domino's Pizza
Daufood Unipessoal Lda

Domino's Pizza - Pagamento indevido

José Carlos Teixeira da Costa Feitor
José Feitor apresentou a reclamação
6 de agosto 2022 (editada a 8 de agosto 2022)
Efetuei pedido através do site. Aquando do pagamento perante três opções (pagamento por MBWay, cartão de crédito/débito ou pagamento em dinheiro na entrega) decidi fazer pagamento por MBWay. Paguei um valor de 71,06€, confirmado através da app MBWay. Logo após aparecer no site a informação de transação concluída aparece uma mensagem de erro, o pedido não é processado e fica a encomenda online a zero. Liguei para o apoio ao cliente, deram-me um email para o qual devia escrever a pedir o reembolso do valor (incrível ter de seu eu a pedir que me devolvam o meu dinheiro através de um erro na plataforma). Da linha de cliente ligaram-me à loja para confirmar que o pedido não tinha entrado em loja. Confirmaram que não havia qualquer pedido.

Voltei a entrar no site e desta vez decidi pagar com cartão de crédito, uma vez que a outra opção dizia para pagar no ato da entrega e que os distribuidores possuem troco de 20€. Ora troco só é possível com pagamentos em dinheiro e eu não tinha dinheiro em casa para pagar. Decidi avançar com pagamento com cartão de crédito. Novamente aceitou tudo, apareceu mensagem de transação efetuada e, logo de seguida, novo erro, desta vez no valor de 67,11€ (porque decidi retirar a sobremesa dado o adiantado da hora). Voltei a ligar para o apoio do cliente onde a resposta foi exatamente a mesma: enviar um email a pedir o reembolso. Deste valor parece ter ficado bloqueada a transação e o valor não foi debitado mas estou a consultar movimentos de conta para me certificar.

Decidi perguntar se não fazem pagamento em multibanco na entrega ao que me responderam que os distribuidores andam sempre com máquina multibanco. Ora, então esta informação não deveria estar disponível no site? E por que motivo tenho eu de enviar um email a pedir que me devolvam o dinheiro, quando o erro foi do vosso site? Não deveria o atendimento ao cliente realizar essa operação de forma imediata? Acho absolutamente inacreditável eu ter de esperar que me devolvam o meu dinheiro. Se deu erro deveriam ter devolvido o dinheiro de forma imediata.
Data de ocorrência: 6 de agosto 2022
Domino's Pizza
8 de agosto 2022
Boa tarde josé,
Agradecemos o seu contacto e lamentamos a situação.
Demos seguimento à sua exposição internamente, pelo que receberá um contacto da parte do Apoio ao Cliente.
Gratos pela atenção,
A Equipa Domino's Pizza Portugal
José Carlos Teixeira da Costa Feitor
José Feitor avaliou a marca
12 de agosto 2022

Gosto do produto por isso vou continuar a encomendar.

Aconteceu parecido comigo, o valor foi debitado da sua conta?