Domino's Pizza
Domino's Pizza Marca do Mês
Daufood Unipessoal Lda

Domino's Pizza - Vários enganos no pedido, demora excessiva no pedido e falta de educação

joana correia
joana correia apresentou a reclamação
25 de junho 2022 (editada a 27 de junho 2022)
O que me aconteceu ontem nunca imaginei possível. O nível de falta de educação foi algo que me ultrapassou. O que aconteceu foi o seguinte: eu fiz um pedido. Mais de 25€. Fui à loja buscar o pedido. Quando chegámos a casa, vimos que se enganaram nas entradas (pedimos 2 pizzas e 2 entradas). Liguei, expliquei a situação, e esperámos que voltassem com o pedido correcto. Desta vez trouxeram apenas uma das entradas. Dissémos ao estafeta que faltava a outra, que nos disse que ia voltar à loja e trazer o pedido correcto. Ao fim de duas horas ainda não tínhamos o pedido completo. De notar que a minha casa é exactamente a 34 metros da loja. Portanto o tempo de entrega não é desculpa. Ao fim de mais de duas horas liguei a perguntar o que se estava a passar. Vou admitir, não fui simpática nesta 3ª chamada. Não insultei ninguém nem fui mal educada, mas naturalmente, sendo 23.40h ( o pedido foi feito às 21.27h), ainda não tendo jantar, indo trabalhar no dia a seguir, terem-se enganado no pedido por duas vezes e estarem a demorar tanto tempo, falei alto e estava claramente irritada. Pedem-me desculpas, mas esse pedido de desculpas não me vai voltar a trazer as duas horas do tempo que eu perdi de volta. Tempo é dinheiro. Quando o estafeta volta, finalmente com o pedido correcto, diz que 'tem ordens de levar o pedido que estava incorrecto de volta'. Fiquei incrédula e desci com ele para ir escrever uma reclamação no livro de reclamações. No elevador eu disse-lhe 'porque está a levar essa comida de volta? Isso foi manuseado por nós, não podem vender isso a outra pessoa, vai fora.' e ele admitiu sem lata nenhuma na cara que 'ele próprio o ia comer'. Durante toda esta interacção ele foi super mal educado comigo. Corrijam-me se estiver enganada, mas quando isto acontece eles não podem levar o artigo que estava incorrecto de volta, certo? Pelo menos isto já me aconteceu em várias outras situações e nunca tal coisa me tinha acontecido. Quando cheguei à loja pedi o livro de reclamações à sra do balcão, e limitei-me a perguntar (á sra, não tive nenhuma interacção com o estafeta) o nome do estafeta para colocar o nome na reclamação. Quando fiz isto o estafeta pôs-se aos gritos comigo a dizer 'não se esqueça de escrever na reclamação que a sra se pôs aos gritos comigo' ao que eu respondi, certo, mas eu tenho razão para estar chateada, o sr não'. Depois diz-me (continuando aos gritos) 'eu não tenho nada a ganhar com isto etc.' ao que eu respondi, isto não é o seu trabalho? O sr não recebe um ordenado aqui? Então tem algo a ganhar com fazer o seu trabalho de forma minimamente eficiente, sim, já para não falar que ganhou sim a comida que basicamente robou de minha casa (os artigos que estavam errados que ele admitiu de forma clara que os ia comer). Continuou a discutir comigo e teve que ser a sra do balcão a dizer-lhe que se acalmasse. Já a sra, não foi mal educada comigo de todo, mas também não gostei da sua postura. Disse-lhe (e com ela falei sempre de maneira calma) que nunca tal coisa me tinha acontecido, nunca tinha escrito uma reclamação num livro de reclamações (quanto mais sair de propósito de casa àquelas horas só para o fazer) e que tinham perdido uma ávida cliente. Nem uma palavra me deu, ignorou-me por completo, ficando apenas a olhar para mim. Eu sei perfeitamente o que aconteceu aqui. Ninguém demora duas horas a fritar umas tiras de frango. A loja estava prestes a fechar e eles estavam mais preocupados em limpar tudo e deixar tudo arrumado para se puderem ir embora mais cedo do que em entregar-nos o pedido. E o estafeta, fim de turno, devia estar com fome e cansado, aproveitou-se do pedido errado para poder ter comida à borla (paga, na realidade, com o meu tempo). Já para não falar que se se enganam a 1a vez no pedido (o que eu percebo totalmente, somos todos humanos e erros acontecem) o mínimo é na 2a vez verificarem-se com toda a certeza de que o pedido está correcto!
Data de ocorrência: 24 de junho 2022
Domino's Pizza
28 de junho 2022
Olá Joana,
Boa tarde!
Agradecemos o seu contacto e lamentamos a situação.
Demos seguimento à sua exposição internamente, pelo que receberá um contacto da parte do Apoio ao Cliente.
Gratos pela atenção,
A Equipa Domino's Pizza Portugal
joana correia
joana correia avaliou a marca
29 de junho 2022

Esta situação foi prova viva que a empresa nem sempre tem culpa dos comportamentos dos seus trabalhadores (e vice-versa). A gerente foi super educada comigo, foi de propósito à loja para falar comigo pessoalmente, o que eu acho de louvar. Esteve disposta a ouvir o meu lado e foi extremamente simpática. Foi uma situação triste, mas devido à delicadeza da gerente continuarei a ser cliente com prazer.