Dona Saúde

Dona Saúde - Más práticas médico dentista

Susana Dias
Susana Dias apresentou a reclamação
2 de outubro 2018

Após vários procedimentos provenientes da colocação de um overlay, por parte do dentista Frederico Meneses, efectuados de forma errada, fiquei com um dano irreversível em uma coroa dentária adjacente ao dente onde o procedimento foi feito, originando dor e inflamação na gengiva e enorme acumulação de comida entre dentes. O director clínico, Dr. Manuel Botelho, não apresentou soluções válidas para a resolução do dano, e, assumindo o erro do colega, devolveu-me o valor do procedimento inicial mas em relação ao dano secundário gerado pelas más práticas do colega já não assume. Tive que colocar uma nova coroa, havendo os respectivos custos monetários (630€, fora deslocações, consultas, etc.) e do foro pessoal associados. Tenho exames, e-mails trocados com a clínica, e documentos que comprovam o que digo, em concreto relatório clínico da dentista que resolveu, e comprova, a situação. Entendo que tenho direito a uma indemnização pelos custos causados (não tenho que pagar pelo erro do dentista), mas a clínica recusa de forma pouco cordial e profissional, numa postura contrária ao código que a profissão defende. Em suma, os pacientes são considerados, essencialmente, um negócio.

Data de ocorrência: 2 de outubro 2018