Colchões

Dormedi - Recusa de devolução por má conduta na entrega

Catarina Barroso Pinheiro
Catarina Pinheiro apresentou a reclamação
6 de julho 2017

Adquiri uma poltrona reclinável no site desta empresa. O processo começou mal, porque durante o pedido, mesmo depois de introduzida a morada, aparecia menção a "Portes Grátis"; no entanto, no dia seguinte fui contactada por telefone para informar que a entrega na minha morada, nos Açores, custaria cerca de 40 euros. Face a esta informação, optei por alterar a morada de envio para a de familiares, que receberiam o produto, tratando eu depois de o reencaminhar. O produto foi entregue, e só depois foi possível ver que a caixa de encontrava danificada, porque alguns buracos estavam tapados por autocolantes, e outros (os maiores) foram ocultados quando o estafeta pousou a caixa, com os buracos estrategicamente virados para baixo. Contudo, a poltrona encontrava-se em perfeitas condições.
Abertas as caixas e montado o produto, contudo, não fiquei satisfeita. Assim, contactei a empresa no sentido de obter instruções para a devolver, alertando desde logo para o facto de as caixas se encontrarem danificadas, porque assim tinham chegado ao destino. Foi-me então dito que o produto não poderá ser devolvido, porque, embora em boas condições, as caixas estão danificadas.
Se a condição das embalagens é importante para a empresa, elas devem ser protegidas. O cadeirão foi enviado apenas com as suas embalagens da marca, sem nenhuma embalagem de envio, sendo o cartão bastante frágil para o tipo de produto que contém. Se não acondicionam corretamente o produto para proteger a embalagem, não é correcto recusar a devolução por estas não se encontrarem em perfeito estado, sobretudo quando é óbvio, pela aplicação de adesivos de envio por cima, que alguns dos buracos já vieram de origem.

Data de ocorrência: 6 de julho 2017
7 de julho 2017
Estimada Cliente,

Permita-nos informar que conforme nossas condições gerais de venda, está referenciado e ao qual deu o seu acordo antes de finalizar a sua encomenda que qualquer anomalia detectada pelo cliente aquando da recepção do objecto terá de nos ser comunicada no prazo máximo de 24h.
Como não recebemos nenhuma comunicação da sua parte de que algo correu mal no dia 23 e 24 de Junho data da recepção e sim só dia 4 de Julho passados 11 dias, data essa em que manifestou o interesse em devolver o objecto, o nosso apoio ao cliente não considerou a sua justificação válida, de as caixas apresentarem vários danos até porque o artigo teve um transporte adicional acionado por si para os Açores, que foi da sua inteira responsabilidade e conta.
O transporte efectuado por nós finalizou no continente, e não teve nenhuma reclamação da sua parte em tempo útil.
De qualquer forma, mesmo com as caixas danificadas entre em contacto com o nosso apoio ao cliente onde a sua situação já está referenciada e certamente encontraremos uma solução que garanta que o produto chegue em perfeito estado ao nosso armazém e possa concretizar com sucesso a sua devolução.

Ficamos á sua inteira disposição.

Cordialmente,
Apoio ao cliente Dormedi
Catarina Pinheiro
14 de julho 2017
Reitero que os danos que reportei ocorreram no transporte inicial para a morada que forneci, e não no transporte posterior para os Açores. Caso contrário, seria má fé da minha parte esta reclamação.
Acabei por retirar a reclamação e pedido de devolução, uma vez que a empresa trata da recolha do produto apenas no continente,e os custos do transporte para a devolver a partir dos Açores são proibitivos, pelo que ficaria altamente prejudicada mesmo devolvendo.