• Rua Barata Salgueiro, 37 A

Dote - Restaurante não cumpriu com a reserva

Ricardo Frederique
Ricardo Frederique apresentou a reclamação
27 de novembro 2022
No dia 07 novembro 2022 reservei uma mesa para 6 pessoas na Cervejaria Moderna DOTE, no Cais Sodré Lisboa, para as 19h do dia 28 novembro 2022. Na reserva, no campo “pedido especial”, escrevi claramente que pretendia uma mesa de 6 pessoas com a melhor vista para as televisões. O objetivo seria jantarmos a ver o jogo da seleção nacional para o Campeonato do Mundo, e reservei com a antecedência suficiente (cerca de 3 semanas) para garantir que ficaria numa das mesas com melhor visibilidade para os ecrãs.
No dia 26 de novembro, recebo um telefonema de um 213461684. A pessoa que me ligou identificou-se como sendo uma colaboradora da Cervejaria DOTE Cais Sodré, e de nome Brenda. Disse-me que não podia garantir a minha reserva para dia 28 novembro (apesar de estar já confirmada) porque estavam a dar prioridade às pessoas que não tinham desconto pelo The Fork. Ainda acrescentou que, ou eu cancelava a minha reserva, ou o restaurante mantinha a reserva mas sem o desconto. Insurgi-me de imediato contra esta abordagem, ao que a Brenda me respondeu que eram “ordens do patrão”. Após demonstrar a minha revolta e indignação, ainda tive de ouvir que o restaurante iria então manter a minha reserva “mas que a mesa ia ser pequena e apertada e com pouca visibilidade”. Eu disse que ia fazer uma reclamação e que exigia que a minha reserva fosse mantida tal como eu a fiz e foi confirmada no dia 07 novembro, com 3 semanas de antecedência. Ainda pedi à Brenda que passasse o telefone ao “patrão” dela, ou que ele me ligasse assim que pudesse. Pedi igualmente que me enviassem por email tudo o que ela me tinha referido ao telefone, para que eu tivesse um comprovativo por escrito das intenções do restaurante. Tudo isto foi rejeitado pela Brenda.
Espero que intervenham seriamente nesta situação, porque manchou não só o nome do restaurante, pela abordagem incrivelmente lamentável que tiveram, mas também mancham a credibilidade do próprio The Fork e das suas parcerias.
Data de ocorrência: 27 de novembro 2022
Ricardo Frederique
Ricardo Frederique avaliou a marca
4 de abril 2023

Não agiram de forma correta e nao responderam à reclamação.