Dott - Encomenda incompleta

Joao Castanheira
Joao Castanheira apresentou a reclamação
29 de dezembro 2019
Fiz uma encomenda e pagamento de um Sofá-cama Relax (Cinza) da Ideia Home Design no site da DOTT no dia 30 de Novembro com previsão de entrega entre dia 13 e 16 de dezembro. Mesmo quando recebi notificação da expedição da encomenda dava erro ao fazer tracking do sofá.

No dia 9 de dezembro recebi um sms por parte dos CTT a informar que a encomenda chegaria nesse dia (sem qualquer aviso prévio por parte da DOTT que tal poderia acontecer)
Quando vejo a encomenda vejo que apenas recebo as laterais do sofá.

No próprio dia em que recebo a encomenda incompleta, ligo ao suporte da DOTT, deixo mensagem de voz, envio email e até ao dia de hoje (29 de dezembro) não obtive resposta.

Falo com a Home Idea Design e dizem que tenho de solucionar a questão com a DOTT. (10 Dezembro)

A única forma de ter "algum" tipo de contacto com a empresa é via facebook messenger. Após insistência e várias mensagens automáticas, (inclusíve a perguntar qual a melhor forma de entrar em contacto com os responsáveis) recebo o seguinte:
"Podemos manter a comunicação pelo Facebook. Logo que tivermos uma resposta por parte dos CTT, iremos entrar em contacto consigo. Muito obrigado". - 17 dezembro

Sei que a altura é ingrata, tendo em conta o volume de encomendas online, mas não haver uma resposta concreta parece-me deplorável - nem comento o serviço ao cliente ser feito através do messenger.
Gostaria de saber como pretendem solucionar a minha questão quanto à entrega do resto do sofá.
Data de ocorrência: 29 de dezembro 2019
Joao Castanheira