Dott - Engano no envio de artigos

João Santos Faria
João Faria apresentou a reclamação
19 de abril 2022
Boa-tarde
No seguimento da reclamação original feita no vosso site (#453476), que obteve uma resposta genérica e sem qualquer vontade da vossa parte em resolver o problema que criaram, venho apresentar aqui esta reclamação.
Fiz uma encomenda na Dott no dia 13 de Abril que foi paga de imediato. A encomenda incluía 6 artigos que foram enviados e chegaram a minha casa ontem (18 de Abril). Dos artigos que constam da encomenda que recebi, apenas um corresponde à lista de artigos que comprei. Os restantes artigos encontram-se ainda à venda no vosso site pelo mesmo preço. Deduzo que não vão alegar uma súbita quebra de stock ou qualquer outra desculpa. A descrição dos artigos assim como a fotografia não me parece ter qualquer erro pelo que deduzo que também não irão alegar que ocorreu algum erro na colocação dos artigos no site, como já vi em reclamações anteriores.
Como a fotografia a que têm acesso mostra trata-se de um erro claro da empresa com quem vocês trabalham e que me enviou a encomenda. Dessa forma, e sendo a Dott a gestora deste processo uma vez que foi a vocês que fiz o pagamento, venho pedir o seguinte:
1. Pretendo que me sejam enviados os artigos que comprei;
2. No dia da recepção desses artigos poderão levar os artigos que me enviaram por engano.
Eu, como parte interveniente deste processo, não incorri em qualquer situação que levasse a esta a situação. Trata-se de, espero eu, apenas de um erro da parte da Dott/empresa parceira pelo que vos cabe a vocês resolverem a situação.
Já expus a solução que pretendo.
Aguardo uma resposta vossa.
Data de ocorrência: 18 de abril 2022
20 de abril 2022
A Dott tentou resolver esta questão via e-mail pelo ticket aberto anteriormente (e que já tinha sido dado como concluído pela Dott), mas continuam a não prestar atenção ao que eu pretendo. As respostas são genéricas e em mau português.
Aguardo uma resposta adequada a esta reclamação.
Boa tarde João,

lamentamos que a sua experiência de compra não tenha sido positiva. No Dott encontra mais de 2 milhões de artigos de mais de 2 mil vendedores. Não podemos garantir que o Vendedor envie os artigos correctos no caso de se verificarem erros na informação disponibilizada. Trabalhamos diariamente para garantir a melhor experiência de compra a todos os nossos Clientes e que a informação sobre os produtos se encontram correcta e actualizada. No entanto, em casos pontuais, a informação que nos chega dos Vendedores poderá conter erros; nesses casos, e sem prejuízo para o Cliente, poderá ser efectuada a devolução gratuita para os Vendedores e será efectuado o respectivo reembolso. Se tiver mais alguma questão, não hesite em contactar a nossa Equipa de Suporte.

Boa-tarde

Como disse anteriormente, os produtos continuam disponíveis no vosso site. Entendo que o erro tenha sido do vendedor e não directamente da Dott. No entanto, venho reforçar aquilo que pedi anteriormente:
1. Pretendo que me sejam enviados os artigos que comprei;

Em nenhum momento desta reclamação eu pedi o reembolso do dinheiro que paguei. Só quero que me sejam enviados os artigos que comprei (e que ainda estão disponíveis para venda no vosso site).
Boa tarde João,

como referido, não podemos garantir que o Vendedor envie os artigos correctos no caso de ser verificarem erros na informação disponibilizada. Já solicitámos a alteração da informação e em breve será corrigida. Se tiver mais alguma questão, não hesite em contactar a nossa Equipa de Suporte.

Meus caros,
Não acho a vossa justificação aceitável. Venderam-me artigos a um determinado preço. Enviaram-me artigos diferentes. Eu queixo-me. O que é que acontece? Vocês colocam os mesmos artigos no site com um preço diferente e significativamente mais elevado.
Entendo que poderia ter ocorrido algum erro na informação disponibilizada, embora me pareça estranho visto que estamos a falar de vários artigos diferentes e cujas características correspondem às mesmas do site da marca que os vende. A única que diferença do estado atual dos mesmos no site da Dott é o preço.
Não vou é aceitar esta questão como "resolvida", visto que alguém (a Dott ou o Vendedor) terá de assumir o erro e enviar-me os artigos que eu adquiri. É fraudulenta a situação de me terem vendido artigos a um preço, não os terem enviado correctamente e agora os mesmos estarem a venda por um preço superior.
22 de abril 2022

o Dott envida os seus maiores esforços para que toda informação constante do site seja correta. Todavia, e considerando que esta informação nos é providenciada pelos diversos vendedores, poderão ocorrer erros. Assim, sempre que se constatar a existência de um erro no preço ou na descrição de um produto que tenha sido objeto de encomenda, o Dott contactará o comprador com a brevidade possível, tendo em vista o cancelamento da referida encomenda e o reembolso dos montantes que eventu Se tiver mais alguma questão, não hesite em contactar a nossa Equipa de Suporte.

22 de abril 2022
Mais uma vez, vocês parece que não leram nada do que eu escrevi.
A encomenda não foi cancelada! A encomenda foi enviada com artigos errados. Se quisessem ter cancelado a encomenda (e estavam no vosso direito de o fazer) seria antes de a enviarem! Neste momento, o vendedor assumiu a venda daqueles produtos por aquele valor. Desta forma, eu não aceito outra solução que não seja o envio dos produtos correctos e a recolha dos que me enviaram.
No entanto, dada a vossa incapacidade de reconhecer o erro e resolver esta situação sem prejudicar o consumidor, esta reclamação seguirá os meios legais adequados.
Cumprimentos
João Santos Faria
João Faria avaliou a marca
20 de maio 2022

Venda fraudulenta em que não fizeram o mínimo para tentar resolver a situação. Não tenciono voltar a comprar lá e recomendo que não o façam.