Dott - Não reembolso

Tiago Freitas apresentou a reclamação
26 de outubro 2020
Comprei uma maquina de café CECOTEC na DOTT (vendedor ONDISC).
Enchi o deposito de café e de agua e quando ia experimentar, não funcionava dava sempre erro para empurrar o deposito de agua. Empurrei diversas vezes. O vendedor disse que não era normal e disse que o sensor devia estar defeituoso. Eu disse que ia devolver a maquina pois não queria uma maquina reparada
No dia que recebi fiz a devolução pela DOTT.
Hoje o vendedor disse que não foi preciso qualquer intervenção, que era só encher o depósito com água.
Eu não sou nenhum idiota para colocar uma maquina de café e tirar um café sem agua.
Além disso, o vendedor envia-me um vídeo com uma maquina toda suja a dar a maquina a tirar cafe (e apenas ve-se a sair agua) e que já tinha tirado 25 cafés.
Justificação ridícula.
Agora a DOTT diz que não tem nada com o assunto e não posso devolver porque abri a embalagem.
Agora só podemos devolver os produtos se nao tiver aberto a caixa. Como podemos ver o produto sem abrir a caixa? Não vi coisa parecida em todos os produtos que comprei. Ridículo
Nunca mais irei comprar nada na DOTT e solicito a meu dinheiro
Data de ocorrência: 26 de outubro 2020
Dott
Boa tarde Tiago,

lamentamos que a sua experiência de compra não tenha sido positiva.

O Dott é um marketplace e a venda e os envios são feitos directamente por cada vendedor.

De acordo com a informação recebida do vendedor em relação a esta devolução, uma vez que o artigo havia sido utilizado, o reembolso não é possível.

O vendedor informou que no âmbito da garantia do produto foi feita uma análise técnica e foi testado o artigo não havendo neste momento qualquer anomalia técnica. Por este motivo o artigo foi enviado novamente para o seu endereço.

Até breve!
11 de novembro 2020
De acordo com o vídeo e fotos que vos enviei o artigo nunca foi utilizado, pois nunca funcionou.
Assim como o artigo tinha defeito, devolvi o produto e solicitei o reembolso como é meu direito e como consta na legislação dos direitos dos consumidores, nunca pedindo para ir para garantia.
11 de novembro 2020
Mais se informa que fiz várias questões para o apoio cliente e não me responderam a nenhuma, nem analisaram qualquer elemento que tenha enviado, incluindo provas que o vendedor estava a mentir, pois nunca enviou para a marca.
A DOTT não que saber dos clientes!
Tiago Freitas avaliou a marca
22 de janeiro 2021

Não querem saber do cliente