Dott - Publicidade enganosa

Luciana Faria Meira
Luciana Meira apresentou a reclamação
23 de março 2020
No passado dia 19/03, efetuei a encomenda de um produto no Site Dott (20319D122810811), uma vez que o mesmo se encontrava com um preço muito apelativo (Um Samsung Galaxy S10 128GB a pouco menos de 210€). Recebi a confirmação de entrada do pagamento que efetuei às 11:08 daquele dia. Qual não é o meu espanto que às 11:40 recebo um email a informar que a minha encomenda tinha sido cancelada (o motivo não me foi esclaredido) e a solicitar o IBAN para que fosse efetuado o reembolso. Enviei de imediato os meus dados, no entanto, até ao momento, dia 23/03 ainda não me foi efetuado o devido reembolso.
Tendo em conta que, nos dias que correm as transferencias interbancárias podem ser efetuadas de forma imediata, não consigo entender esta demora.
Sinto que fui enganada por esta empresa, primeiro porque abordaram um serviço a um preço muito apelativo (publicidade enganosa), apenas para reterem indevidamente o meu dinheiro. Eu não sou nenhum banco para financiar entidades de credibilidade duvidosa!
Mais informo que, como se tratava da primeira compra, tinha sido atribuido um voucher de 10% de desconto, voucher esse que foi descontado no valor do equipamento que iria adquirir. Quando me informaram do cancelamento do meu pedido, informaram que tinha um voucher compensatório de... 5%!!!!
Data de ocorrência: 23 de março 2020
Dott
26 de março 2020
Boa tarde Luciana,

o Dott é um marketplace onde encontra artigos de diferentes vendedores. Trabalhamos diariamente para garantir que a informação disponível, e que recebemos dos nossos vendedores, se encontra actualizada. No entanto, e considerando também que os nossos vendedores têm em muitos casos venda a público, poderão surgir situações de ruptura de stock.

O reembolso da sua encomenda foi processado no passado dia 23 de Março como referido no nosso contacto e deverá neste momento estar disponível na sua conta.

Mais uma vez lamentamos que a sua experiência de compra não tenha sido positiva mas esperamos que nos dê uma nova oportunidade e que nos volte a visitar brevemente!
Luciana Faria Meira
Luciana Meira avaliou a marca
27 de janeiro 2021

Nunca me responderam à questão... Ficaram com o meu dinheiro retido uns tempos por um negócio que nunca foi concluído!! Burla... Se querem emprestimos, vão ao banco.