Dourogás - Reclamação de factura

Vitor manuel de sousa oliveira
Vitor oliveira apresentou a reclamação
1 de março 2019

Boa Noite , Gostaria de dizer a Vossas excelências que é a primeira vez em 48 anos que estou a fazer uma reclamação , como é a primeira vez espero que me faça entender o meu pedido desta reclamação , então é o seguinte .
Estive ligado e esta empresa dourogas desde 2012 com gas propano ate ao dia 20 de dezembro de 2018 dia em que meti gas natural , a minha reclamação vem pelo motivo de esta empresa me ter cobrado uma quantia elevada, nos finais de janeiro recebi uma fatura de 33,35€ de gas propano que era o periodo de 14-12-2018 a 15-01-2019 , eu paguei essa fatura mas passado um dia eu percebi que tinha pago gas propano por gas natural , porque eu desde o dia 20 de dezembro ja tinha gas natural e a factura era ate dia 15 de janeiro , telefonei á empresa dourogas e disse á SRª que me atendeu o sucedido, a srª esteve a ver e disse realmente é verdade vamos fazer uma nota de devito e depois mandamos-lhe o e excesso que nos pagou , eu tudo bem esperei , aguardei uns dias , quando para meu espanto ja em fevereiro fui á caixa do correio tinha la uma carta dessa empresa mas com uma factura de 250,49€ e com uma nota de devito dos 33,53€ da outra factura que tinha pago no qual ainda tinha de pagar 216,96 que era contagem de 10-12-2018 a 19-12-2018 , factura essa que foi emitida no dia 14-02-2019 coisa que eu de imediato quando recebi a factura liguei á dourogas a reclamar , a srª que me atendeu não muito atenciosa , apenas me disse que não podia fazer nada porque a contagem que la estava era a que tinha em 19-12-2018 , contagem essa que era de 10-12-2018 a 19-12-2018 com a contagem de 274 a 349 , ora foi 75 m3 de gas propano que me estavam a cobrar coisa Absurda que eu o máximo que paguei desde que tive gas propano num mes foi de 39,38€ ,eu disse-lhe que não que os senhores no dia que andaram a trocar o gas propano pelo natural não tiraram a contagem , e tambem lhe disse porque é que no final de janeiro veio um srª , tocou-me a campainha de casa disse-me que era do gas eu abri a porta , vinha a falar ao telemovel não sei com quem , disse-me esta tudo bem apenas venho confirmar aqui a contagem , deu a contagem do meu contador á pessoa que estava do outro lado e não leu mais nenhum do predio e foi-se embora , por isso a contagem que me puseram no dia 19-12-2018 foi a que me tiraram no final de janeiro , ai sim era capas de ter essa contagem , porque desde o dia 2 de janeiro que ligava o aquecimento ,porque o gas é mais economico e liguei coisa que não fiz desde que tive gas propano , a srª muito errogante disse-me que não que o problema era meu e que visse onde gastei o gas , ora eu exaltei-me um pouco e disse-lhe por amor de deus minha srª sou eu e minha mulher e uma filha de 2 anos de certeza estive a ensacar gas ou a bebelo e a minha casa não é nenhum restaurante , de sertesa que há restaurantes a gastar meno em 9 dias , a tambem lhe disse quer dizer então no dia 17-01-2019 dia que foi emitida a factura de 33,53€ e ja tinha gas natural desde o dia 20 de dezembro não tinha a contagem real dos gasto e na fatura emitida e em 14-02-2019 de 250,49€ ja tinha , pois foi a contagem dos finais de janeiro e puseram.na como se fosse de dezembro , apenas me dizia que estava certa a contagem e que não me podia fazer nada, meus senhores gostaria que me vissem este problema porque eu não vou pagar porque eu em 9 dias não gastei nem 10€ de gas propano quanto mais esta quantia exagerada , sem mais me despeço com uma serta magoa porque nunca tinha passado por esta situação de reclamar uma coisa que não consumi obrigado

Data de ocorrência: 1 de março 2019