• Rua dom bosco A6, 277 3E apartamento 10.
    2765-613 Monte Estoril
  • geral@doutor-reparos.pt

Doutor Reparos - Enganado pelo Doutor Reparos

Pedro Pedrosa
Pedro Pedrosa apresentou a reclamação
5 de junho 2017

Após ligar um esquentador inteligente com o gás fechado ele deixou de funcionar. Telefonei para a empresa Doutor Reparos para agendar o arranjo do esquentador, uma vez que era Domingo à noite, e eles diziam prestar serviço 24h. Achei logo curioso que não quiseram saber o modelo ou tipo de esquentador, dizendo que arranjavam todos os modelos. Disseram-me que iam enviar um técnico e que o custo da deslocação seria 30 euros. Se aceitasse o orçamento que me seria apresentado também o teria que pagar, senão seriam só os 30€.
O técnico chegou cerca de uma hora depois e começou a trabalhar no esquentador. Ao fim de 20 minutos disse-me que talvez conseguisse arranjar logo mas que ia custar cerca de 200€, e que um esquentador novo do mesmo modelo seria por volta de 600€. No desespero do momento aceitei e disse lhe para continuar o arranjo. Na realidade passada 1 hora de várias tentativas não conseguiu arranjá-lo. Disse-me que teria de levá-lo para arranjar na empresa e que me custaria cerca de 400€. Rejeitei este orçamento que me pareceu totalmente descabido.
Propus me então a pagar os 30€ que me tinham falado ao telefone, pelo que me foi dito que isso era só a deslocação e que faltavam mais 60€ do diagnóstico. Disse-lhe que não era esse o valor que me tinham dito ao telefone, e que me sentia enganado. Ainda assim propus me a pagar e pedi fatura, ao que me respondeu que, nesse caso, teria de pagar mais 23% de IVA.
Já insatisfeito com os 90€, a proposta de fraude fiscal não pagando o IVA tirou me do sério. Rejeitei me então a pagar mais do que o valor da deslocação que me tinha sido inicialmente proposto + IVA (sim, porque mesmo os 30€ iniciais podiam ser sem IVA). Foi me dito que depois a empresa enviava o recibo por email.
Paguei 40€ sem receber troco. No dia seguinte liguei para a empresa a pedir a factura dos 40€ que me foi rejeitada.
Contudo não acaba aqui. Depois do técnico sair, li o manual de instruções e descobri que o problema se resolvia simplesmente carregando no botão de Rearme (RESET) para o esquentador voltar a funcionar. E que não o fazendo depois de ele desligar por falta de gás ou qualquer outra anomalia, ele não volta a funcionar. Bastou-me fazer isso e tinha o esquentador de novo a funcionar.
Olhando para trás vejo que me foi prestado um serviço de profissionalismo zero, com um técnico pessimamente preparado para o equipamento que vinha reparar, que nem sabia que bastava fazer reset para resolver o problema. Tentou levar inicialmente 200€, depois 400€, dizendo que o meu esquentador com 10 anos custava 600€ quando na realidade custa 300€ um novo (fui depois confirmar o preço). Não satisfeito tentou não sair de mãos a abanar e levar mais 90€ sem IVA que provavelmente metia directamente no bolso.
Nunca me senti tão enganado.
Uma coisa é certa, nunca mais contacto esta empresa para nenhum serviço.

Data de ocorrência: 5 de junho 2017

Acabo de me sentir igualmente enganada por esses doutores