19.5

Dr. Martens - Burla no site www.docsmartensportugal.com

Susana Trindade Pereira
Susana Pereira apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2023
Encomendei umas botas no site www.docsmartensportugal.com na época de saldos, pelo que achei que a baixa de preço seria legítima.
Criei uma conta, fiz o pagamento com cartão de crédito - no caso felizmente criei um MBNet de utilização única - e recebi um email de confirmação de encomenda e outro de confirmação de pagamento.
Entretanto, como não recebia a encomenda, voltei ao site que continua no ar e, consegui aceder à área de cliente e ver a encomenda feita. Tentei obter mais informações sobre a encomenda através da opção "Contacte-nos", preenchi o formulário e quando finalizei a submissão a página ficou em branco. Repeti o processo algumas vezes, obtendo sempre o mesmo resultado.
Fui rever os emails recebidos e percebi algumas coisas estranhas que ainda não tinha reparado:

1 - o 1º email é proveniente de um endereço "auto6@vmcustomers.com"
2 - esse email indica que o nome que vai aparecer no pagamento não tem qualquer referência a drmartens ou docmartens, mas sim um nome de uma pessoa (no caso MARIEPIERREGUIENNOT)
3 - o 2º email recebido 2 semanas depois tem erros semânticos (em inglês) e vem de "info@mariepierreguiennot.com via amazonses.com"

Atenção ao site www.docsmartensportugal.com que parece legítimo mas não é!
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2023