DragStugaGarage

DragStugaGarage - Substituição kit embraiagem e volante bimassa

CG
CG apresentou a reclamação
21 de dezembro 2018

Em setembro recorri a esta oficina para substituição do kit de embraiagem e volante bimassa. Foi acordado o valor a pagar peças mais mão de obra. Antecipei o valor das peças e após levantar a viatura paguei o restante. Passado mês o carro começou a fazer ruídos estranhos provenientes da frente do carro. Contactei o Sr expliquei a situação e o Sr confirmou que o carro tinha que ser visto. Combinámos por duas vezes e nos dias agendados não aparecia. Entretanto a oficina esteve encerrada por semanas. O carro continuou com os ruídos até deixar de andar uma vez que as mudanças deixaram de entrar. Como o Sr não atendia telefonemas não respondia às SMS não respondia aos e-mails fui forçada a deixar o carro noutra oficina. O diagnóstico foi o seguinte: o kit embraiagem substituído não estava completo, ou seja apenas foi trocados os discos, o volante bimassa era o velho. A caixa de velocidades gripou porque não tinha valvulina apenas umas gotas. A caixa de velocidades estava mal acondicionada com falta de parafusos e outros parafusos moídos. A caixa não apresenta nenhuma fuga. Resultado: substituição do volante bimassa e caixa de velocidades. Tive o cuidado de pedir para me entregarem as peças que iam substituir para que tudo ficasse bem esclarecido. Sinto me muito revoltada e prejudicada. Paguei dois serviços. Hoje dirigi-me à oficina em questão para mostrar a minha indignação e pedir encarecidamente que tomasse consciência do prejuízo causado. O Sr garante que o volante bimassa foi substituído e chegou ao ponto de me mostrar que tinha o meu kit mais volante guardado marca Valeo e disse me que tinha colocado um da marca luk. Vim para casa e confirmei que o volante velho era da Sachs. Assim percebo que infelizmente o volante não foi mesmo trocado aliás o kit que o Sr me mostrou não podia ser o meu. Estou indignada. Quanto à caixa de velocidades assume que não verificou o nível de valvulina mas que isso não pode assumir a responsabilidade. Espero que tudo possa ser resolvido e que seja reembolsada do prejuízo e da peça que não foi efetivamente substituída.

Data de ocorrência: 21 de dezembro 2018