Dreambooks Marca do Mês

Dreambooks - Prazo de validade na gift box abusivo

Filipe
Filipe apresentou a reclamação
16 de abril 2019

Comprei uma gift box e paguei o valor solicitado, depois de comprar sou OBRIGADO a utilizar essa gift box no prazo de seis meses da data do pagamento, não da data da fatura. Como fui eu que paguei pelo produto, e tenho provas disso , ninguém me o deu, quero utilizar o serviço sem ter de pagar mais por isso, o que acho injusto, até porque a maioria das vendas online dá o prazo de garantia de pelo menos um ano, seria de bom senso reverem a vossas condições nesses termos também.

Data de ocorrência: 16 de abril 2019
16 de abril 2019
Caro Filipe Pereiro,

Em primeiro lugar, queremos agradecer o seu contato e preferência na Dreambooks.

As GiftBoxes consistem num código (pré-pago) que confere ao utilizador a possibilidade de efetuar a compra de um álbum digital no futuro. Este produto, como o Filipe mencionou, oferece uma validade de (exatamente) 6 meses após a sua compra. Caso este prazo tenha sido adulterado, pedimos que entre em contato com a nossa equipa de apoio ao cliente para que seja possível analisar e resolver a situação.

Mais uma vez, obrigado pela sua atenção,

Atentamente,
Equipa Dreambooks
17 de abril 2019
Caro Filipe Pereiro,

Mais uma vez, queremos agradecer a sua mensagem e confiança na Dreambooks,

Após consulta junto do nosso departamento de Apoio ao Cliente e de acordo com a análise feita e transmitida pelos colegas (por duas ocasiões), efetivamente o prazo para a execução do álbum encontra-se expirado. Porém, esta caducidade não implica a perda do valor do código, sendo possível a qualquer altura adquirir extensões de validade por 30, 90 ou 180 dias - serviço disponível na "Minha conta" em https://www.dreambooks.pt/a-minha-conta

Queremos salvaguardar que o prazo de utilização das Giftbox é indicado no próprio produto - 6 meses (após ativação - que é feita no momento da expedição do produto, de modo a que o cliente não seja prejudicado com o tempo de preparação do produto para envio).

A encomenda da Giftbox que reclama, com o número 2454077, foi realizada a 31/08/2018, sendo expedida (e validada) a 04/09/2018.
Segundo as informações do produto, a data limite para utilização do mesmo seria a 04/03/2019 (exatamente 6 meses para utilização).
Lembramos que pode em qualquer momento consultar o prazo de validade dos seus códigos promocionais na "Minha Conta", no painél - Validade de códigos.

Importa referir que tentamos sempre ir de encontro às expectativas e necessidades dos nossos clientes, para que consigamos garantir a satisfação na utilização dos serviços disponibilizados pela Dreambooks. Deste modo, todas as responsabilidades serão assumidas pela Dreambooks quando os erros são imputáveis. Neste caso em concreto, tal como o nosso Serviço de Apoio ao Cliente teve a oportunidade de referir, o prazo de validade do código reclamado está em conformidade com a politica do produto, pelo que não poderá ser assumido qualquer custo pela marca.

Esperamos que esta informação tenha sido esclarecedora, sendo que nos encontramos disponíveis para quaisquer dúvidas adicionais.

Obrigado pela sua atenção e disponibilidade,

Atentamente,
Filipe
Filipe avaliou a marca
18 de abril 2019

Pagar um prolongamento do prazo não é justo, porque já paguei o produto previamente.