91.7

Dreambooks - Publicidade enganosa

Diana Borges
Diana Borges apresentou a reclamação
29 de setembro 2015

Recebi no meu email uma publicidade por parte da Dreambooks que ao adquirir uma Gift Box de Álbum Digital (existiam várias opções) receberia um voucher até 59.90€ para descontar numa compra. A Compra desta Gift Box poderia ser feita online ou numa loja aderente. Desloquei me a uma loja aderente e adquiri uma Gift Box no valor de 69.90€, tendo questionado na loja sobre a campanha, na qual me disseram que era válida até ao dia 30/9. Qual o meu espanto quando finalizo a encomenda e não me enviam o voucher. Entro em contacto através do Live Chat e primeiramente indicam me que não adquiri a Gift Box numa loja aderente, por isso não está abrangido. Depois da confirmação que era uma loja aderente, foi porque me venderam a Gift Box errada, que não fazia parte da Campanha de Verão, e que eu não me tinha explicado bem à funcionária. Depois de indicar que tinha dito especificamente à funcionária que queria a Gift Box para a campanha, disseram que provavelmente já não tinham as Gift Box's da Campanha porque eram limitadas ao stock existente e que me tinham vendido outra. Que a responsabilidade é da loja. Afinal de quem é a responsabilidade. Uma vez que a campanha foi publicitada pela Dreambooks, adquiri numa loja aderente, pois indicava que poderia ser adquirido em loja, foi explicitado à funcionária que era para a campanha, a quem devo pedir o voucher? Ou mais uma vez estamos perante publicidade enganosa?
Obrigado

Data de ocorrência: 29 de setembro 2015
Dreambooks
30 de setembro 2015
Cara Sra. Filipa Monteiro,

A Dreambooks assumirá sempre a sua responsabilidade por erros a si imputáveis, no sentido de ajudar os seus clientes a garantirem os seus direitos.

Já lhe respondemos por email à sua solicitação e importa esclarecer que:
1. A campanha não é acumulável com outras "campanhas ou descontos em vigor" como referem os suportes da mesma.
2. A campanha é limitada a lojas aderentes e ao stock existente.
3. A campanha de verão é vendida em packs próprios. Portanto, uma loja pode ter em stock o pack de verão (2 giftbox com layout de verão) ou uma das giftbox que é vendidas separadamente.
4. Quando a compra é feita em loja a entrega da oferta é sempre feita no acto da compra e nunca por email.

Por fim, declaramos toda a nossa disponibilidade para prestar qualquer informação ou para juntamente consigo tentarmos garantir os respectivos esclarecimentos por parte da loja vendedora. Para esse efeito contacte-nos pelos canais habituais: ajuda@dreambooks.pt ou 707 252 867.
Diana Borges
16 de janeiro 2016
Situação ultrapassada embora não tenha sido resolvidade de forma favorável para mim.
Temos que nos sujeitar à ma informação prestada nas lojas.
Obrigado