Drink6 iberia, S.L.U.

Drink6 - Má prestação de serviço e pedido de devolução do valor pago

Sara Santos
Sara Santos apresentou a reclamação
2 de julho 2020
Peço máxima atenção para esta minha reclamação porque, se isto não é o guião de uma novela mexicana, estará por lá muito perto.
Fiz uma encomenda a esta empresa, drink6detox.pt, no dia 21-06-2020, e escolhi a data mais breve possível para receber a dita encomenda, ficando assim para dia 24/06/2020.
Refere o site : "As entregas são feitas com o serviço Premium 1330, de segunda a sexta feira. Normalmente as encomendas são entregues no período da manhã, entre as 8:00 e as 14:30, contudo é possível que as mesmas sejam entregues até às 20:00."
Assim, e como tinha que viajar em trabalho, adiei a viagem e iria só no dia 25, não fossem entregar-me a encomenda só às 20h.
No dia, 24/06/2020, ás 23.15 respondo ao email da confirmação da recepção do meu pedido, indicando que não tinha recebido nada.
Responderam passado uns minutos "Boa noite Sara, Lamento que não tenha recebido a sua encomenda ainda, mas parece que houve um atraso na rota de distribuição. Damos instruções à DPD para entregar seu pedido amanhã o mais cedo possível. Desculpe pelo inconveniente causado."
Dia seguinte (25/06/2020), 18h48, respondo novamente ao email: "Boa tarde, Mais um dia em que não recebi a minha encomenda.".
Resposta da empresa: "Boa tarde Sara, Lamento que não tenha recebido a sua encomenda ainda. Solicitei informação atualizada para DPD, e dizem-me que será entregue amanhã. Os sumos viajam numa caixa de esferovite com as medidas de gelo suficientes para aguentar sem sofrer nenhuma alteração até 96 horas. São sujeitos a um tratamento de HPP que lhes permite aguentar algumas horas sem refrigeração ou a uma temperatura un pouco mais alta, sem perder nenhuma de suas propiedades. Como responsáveis finais por receber seu pedido em perfeitas condições, se não receber amanhã seu pedido, enviaremos um novo pedido para que o receba em na data que diga-nos. Desculpe por o inconveniente causado.".
Este era já o dia (25), e já numa hora tardia, que tive que viajar, e indiquei ao sr. que me responde aos emails " Neste momento já me encontro de viagem pelo que agradeço que me remetam os produtos que comprei só a partir da próxima terça feira. Mais, agradeço que acautele que não serão os mesmos produtos que andam em trânsito .".
O sr. responde "Lamento que a DPD não tenha cumprido. Não se preocupe. Ordeno ao DPD que destrua esta encomenda e lhe envio uma nova para receber na terça-feira."
Dia 30 de Junho estive em casa todo o dia e...nada.
Ainda enviei um email ás 10:55 dessa manhã :
"Apenas para relembrar-lhe que estou a aguardar a minha encomenda.",
ao que o sr. me responde: "Bom dia, Desculpe-me, Sara. Acabei de ver que o seu pedido de substituição não foi activado. Mandarei enviá-lo o mais depressa possível para que o possa receber amanhã.".
Cansada disto e até por razões pessoais não iria estar em casa nos próximos dias, disse ao sr. "Amanhã, já não vou estar novamente. Agradeço que dê o pedido sem efeito e que seja restituído o valor que paguei.".
O sr. :"Boa tarde Sara, Já foi enviado, como indiquei esta manhã.Lamento, mas já não posso cancelar o envio. Não o pode receber amanhã? E acrescento uma mochila térmica de cortesia como pedido de desculpas".
Eu: "Como lhe disse anteriormente, amanhã já não vou estar em casa. Como pretende resolver? ".
O sr. : "Como expliquei, já não posso parar o envio ou recuperá-lo do DPD/SEUR
Se puder receber a sua encomenda na quinta ou sexta-feira, os produtos estarão perfeitamente.".
Eu: Não vou estar em casa nos próximos dias.
Como sabe perfeitamente a falha foi vossa. As falhas. Por isso eu não tenho que compreender nada. Os senhores é que têm que resolver. Dou como uma última hipótese fazerem entrega noutra morada. É possível?".
Respondi-lhes indicando o novo endereço.
Dia, 1 de julho: Uma senhora "Bom dia Sara
Transmitimos a mudança de endereço à empresa de transportes DPD para a entrega da sua encomenda. Indicamos que será entregue o mais cedo possível, mas pode atrasar a mudança para a entrega de amanhã.".
Concluindo, hoje dia 2 de julho de 2020, são 17h16, e na morada que indiquei ainda ninguém foi entregar nada. A presunção ainda que têm em hesitar devolver-me o meu dinheiro!
Agradeço resolução imediata com a devolução do montante que transferi para estes srs desta empresa, e o mais breve possível.
A fase seguinte não será apenas a apresentação da reclamação nesta plataforma.
Data de ocorrência: 2 de julho 2020
Sara Santos
Sara Santos avaliou a marca
23 de julho 2020

Eu gosto dos produtos, só foi pena mesmo o facto de trabalharem muito mal no serviço online.