Comércio e Aluguer de Veículos, Lda

Drive On Holidays - Desagrado e Desolação...

Adélio Valentim apresentou a reclamação
19 de abril 2016

Faro.18/04/2016
Chamo-me Adélio Valentim.
Venho por esta via com desagrado e desolação queixar-me de uma situação sucedida na Drive on Holidays em Faro.
Sou cliente da Drive on Holidays Faro há bastante tempo, já lá aluguei inúmeros carros e até há presente data sempre fui bem tratado e considerei-me cliente.
Ao longo do tempo adquirir relacionamento bom e de confiança que dou muito valor.
No dia 12/4/2016, como habitualmente fui levantar um carro (contrato nº144575, reserva 186893-1), na entrega a funcionaria refere que o carro está um pouco mal tratado, mas era um económico a diesel.
Peguei na folha do Check-Out e dei uma volta ao carro, reparei que alguns dos danos na carroceria (risco e amolgadelas) não estavam todos sinalizados, na verdade eram tantos que não liguei muito por não estar tudo referido, (não reparei no estado das jantes do veículo).
Uma vez que o aluguer era apenas por um só dia, não me é permitido efectuar seguro tenho que deixar uma franquia.
No dia 13/4/2016 fui entregar o veículo como era devido, desta vez com uma diferença, tinha tido um furo ou melhor um arrebentamento de um pneu, quando cheguei contei o sucedido à funcionária receptora que procedeu à verificação dos danos causados ao pneu em conjunto com um colega das oficinas, chegaram à conclusão que de facto se tratava um arrebentamento e que tinha que ser um pneu novo.
Assumindo de imediato a situação, pois o sucedido foi comigo logo ao sair da agencia a uma velocidade de 30/40km hora, sem causa visível no local e sem explicação.
Tudo estava a ser tratado com toda a naturalidade por parte da funcionária Micaela Ramos que me diz, para não me preocupar pois já lhe tinha sucedido o mesmo.
Após alguns minutos e um telefonema as coisas mudarão de figura, passámos da naturalidade para agressividade com afirmações e atitudes pouco dignas da parte de funcionaria em questão.
Afirmando passo a citar, que eu tinha batido o pneu e por sua vez causou o arrebentamento, raspando a jante na sua totalidade num passeio, tendo de pagar 210€. Sem mais assunto ou bloqueavam-me a franquia.
Fique espantado com a atitude da funcionária, com a peritagem certeira da mesma, colocando em causa a minha palavra, baseando-se no facto que a jante não estava sinalizada com riscos no Check-Out, (muita coisa não estava sinalizada isso não significa nada o carro estava visivelmente mal tratado e foi-me entregue assim tal como já referi).
Sentindo-me enganado pela funcionária, pedi para falar com um responsável, -resposta da funcionária, sou eu,- Segunda tentativa para falar com responsável, -resposta da funcionária, está em casa.
A partir desse momento já não havia diálogo possível, sou um homem adulto, paguei o valor pedido de 210€ não sei ainda pelo quê pois no documento do Check In refere que foi cobrado 180€ pelo pneu e mais 30€ para a jante, na factura/recibo refere 1 dano 170,73€ acrescido de 39,27€ de 23%IVA sinto-me muito enganado, de não me justificarem de forma clara o valor de paguei.
Quero ainda referir, sou um condutor prudente, com muito km realizados e com carta há muitos anos, um cidadão idóneo, de perfeito juízo que sabe bem a diferença entre um arrebentamento do um pneu e andar os pinotes com carro a raspar as jantes nos passeios.
Considero pouco digno da parte da empresa, tratar os clientes habituais desta maneira e sinto-me profundamente injustiçado pois fiquei com a sensação de ter pago por algo que não fiz.
Adélio Valentim.

Data de ocorrência: 19 de abril 2016
Drive On Holidays
28 de abril 2016
Exmo. Senhor Valentim,

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Após uma cuidada verificação da situação exposta confirmamos que o dano em questão não se encontra presente na viatura de aluguer aquando do levantamento da mesma.

Não obstante, uma vez que pretendemos prestar-lhe o melhor serviço possível, e visando fidelizar os nossos mais estimados clientes, vimos por este meio informar que acedemos no reembolso do valor cobrado pelo dano em questão.

Foi remetido o comprovativo de reembolso deste montante para o seu endereço de email.

Lamentamos qualquer inconveniente causado por esta situação, e esperamos poder melhor servi-lo no futuro.

Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Jessica Rodrigues

Operations Department
- DRIVE ON HOLIDAYS
1 de maio 2016
Exmos Senhores
Agradeço desde já a resposta, no entanto, a mesma não corresponde há verdade, o carro foi-me entregue com danos não identificados (tal facto já tinha referido anteriormente) e também não é verdade que me reembolsaram o dinheiro do dano na sua totalidade (foi-me reembolsado 30€ dos 210€).
Como se extrai da vossa resposta, na mesma parece que V. Exas foram as vítimas de um cliente pouco responsável, tendo vocês assumido a responsabilidade na totalidade, o que não é verdade.
Sempre assumi as minhas responsabilidades desde a primeira hora, mesmo não sabendo bem o que estava a pagar, paguei.
Daqui retiro a conclusão que a resposta agora dada está em consonância com a da agente recetora do veículo, sem nenhuma clareza e profissionalismo.
Sendo assim, como vosso estimado cliente fico por aqui, obrigado.
Adélio Valentim avaliou a marca
2 de maio 2016

Muito embora a empresa tenha respondido a resposta não foi satisfatória, uma vez que foi pouco clara no valor cobrado.