Comércio e Aluguer de Veículos, Lda

Drive On Holidays - Empresa injusta e que não respeita o cliente

LEONARDO WANDERLEI ALMEIDA
LEONARDO ALMEIDA apresentou a reclamação
2 de novembro 2019 (editada a 3 de novembro 2019)
Fiz reserva de uma carrinha VW-GOLF em 23-09-2019 - ou seja: com bastante antecedência, para 30 dias.

Hoje, para minha grande frustração, depois de quase 24 horas de viagem internacional, muito cansado física e mentalmente, além de ter que esperar o transporte do aeroporto até o escritório da empresa, quando cheguei lá me entregaram um veículo DIFERENTE DO ESPECIFICADO NA RESERVA, EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE HIGIENE (com manchas e areia), BASTANTE USADO (mais de 60 mil km), COM ARRANHÕES, RASPADOS E AMASSADOS NA LATARIA E PARA-CHOQUES.

Não desejando me indispor e estragar o meu humor logo na chegada ao país, muito cansado, entrei no carro e saí, entretanto, não consegui ir a lugar algum, pois o veículo NÃO TEM GPS INTEGRADO.

Ao reclamar simplesmente me disseram que aquele era o veículo "compatível" com o que eu tinha reservado (sic!) e que ele não tem GPS.

ENTRETANTO, eu reservei com MAIS DE 30 DIAS DE ANTECEDÊNCIA. A empresa não possui uma logística COMPETENTE para me entregar o veículo especificado, pois a "similaridade" é uma exceção e não a regra?

Quanto ao GPS, disseram que eu "tinha que contratar esse equipamento à parte" no momento da reserva. Eu expliquei que isso não estava ostensivamente indicado no site, e que o GPS INTEGRADO ao veículo é fundamental para que eu possa dirigir com segurança, pois não sei me locomover aqui no país sem o equipamento, sendo que não uso o celular a todo o momento, até porque tem outra função durante a viagem.

Assim, me disseram que eu então teria que pagar mais 100 euros pelo equipamento. Mas aí minha locação ia totalizar 550 euros: com esse valor eu alugo um veículo SUPERIOR na EUROPCAR.

Pedi o CANCELAMENTO do contrato de reserva pela inadequação do veículo e total insatisfação do cliente, quando me disseram então que não garantiriam a devolução do valor do aluguer totalmente pago, ou seja: que ficariam com meus aproximados 450 euros já pagos.
Data de ocorrência: 2 de novembro 2019
LEONARDO WANDERLEI ALMEIDA
LEONARDO ALMEIDA avaliou a marca
4 de novembro 2019

Creio que não tive sorte com a primeira equipa com que deparei no levantamento do carro. Precisam treinar a EMPATIA dos funcionários para com os clientes e o serviço de limpeza de areia da praia nos veículos. Se fizerem isso, subirão de conceito.