Comércio e Aluguer de Veículos, Lda

Drive On Holidays - Estorno de cobrança indevida do cartão

Ugo Zanchi d Oliveira
Ugo Oliveira apresentou a reclamação
2 de maio 2017

Senhores fui cliente de voces dos dias 27/03 a 03/04.
No dia da devolução do carro o atendente falou que as portagens seriam cobradas uma parte naquele mesmo dia e de fato me cobrou 6,60 e outra parte em 2/3 dias. No dia 11/04 ou seja mais do que 3 dias depois foi me cobrado o valor de 41,10.

No dia 19/04 cobraram novo valor de 42,90 no mesmo cartão.

Enviei no mesmo dia uma reclamação a empresa narrando os fatos supracitados que me respondeu no dia seguinte confirmando que se tratava de uma cobranca em duplicado , ou seja, uma cobranca indevida.

Respondi na mesma hora perguntando que dia ocorreria o estorno e ate agora nao obtive resposta e tao pouco o valor foi estornado do meu cartao.

Passados mais de 10 dias do conhecimento da empresa que ja adimitiu o erro ainda nao fui ressarcido. E tao pouco tenho um prazo para esperar. Ligando na empresa hoje falei com uma funcionaria que tao pouco disse que tem uma previsao ou data maxima para isso ocorrer.

O fato e que esse e um cartao internacional e tem custos envolvidos na transacao , taxas governamentais e spread de cambio, fora claro e nao menos importante o stress causado por toda essa situacao e a perda de tempo que nao ha como recuperar . Nao sou obrigado a arcar com esses custos por um erro da vossa empresa, estou me sentindo trapaceado e roubado por vossa empresa.

Quero uma solucao para esse problema o quanto antes.

Data de ocorrência: 2 de maio 2017
Drive On Holidays
8 de junho 2017
Exmos. Senhores,

Em seguimento da reclamação supra referida somos a informar que o reclamante foi contactado directamente sobre a sua exposição, confirmando e lamentando o débito automático em duplicado que terá sido creditado directamente, uma vez que o pedido foi efectuado pela entidade competente junto do banco emissor do cartão providenciado inclusive o código desse mesmo pedido de modo a que possa ser confirmado.

Confirmamos ainda que, quando se trata de um credito directo ao banco , todas as taxas associadas a essa cobrança são igualmente restituídas.

Reforçamos que tal cobrança em duplicado ocorreu devido a um erro informático ocorrido que assim que verificado foi confirmado e retificado.

Obrigada,

Customer Care