Comércio e Aluguer de Veículos, Lda

Drive On Holidays - Fraude de funcionário

Nilza Süssekind
Nilza Süssekind apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2017

Estrangeiros são burlados por funcionário da empresa. Funcionário informa errado.

Aluguei uma carrinha, pelo site, enquanto estava em Alemanha, a informação era que levantava a viatura no aeroporto de Lisboa.

Não é verdade.....a empresa não tem loja no aeroporto. Primeiro erro que deixamos passar.

Aluguei um tipo de carro, uma carrinha porque temos malas e viajamos pelo país, quando cheguei ao barracão onde tem a empresa me entregaram outro. Um carro sedan. Pequeno. Que já no dia não coube nossas malas, minhas de meu marido e filho, que tiveram que ir também no banco do carro. Segundo erro que deixamos passar.

Avisei ao recepcionista que precisaria do carro por dois meses. O contrato que ele tinha era de um mês. Ele me disse que, no dia do vencimento, deveria ligar e pedir a prorrogação que esta aconteceria sem nenhum problema.

Fiz exatamente como fui orientada.

Liguei e a funcionária Ana me disse que estão esgotados, de modo que não vão prorrogar o contrato como o seu colega me GARANTIU que seria.

Vou precisar interromper minhas férias para viajar a Lisboa para entregar o carro.

Sou brasileira. Vivo no Brasil, entretanto, temos morada em Portugal para as férias, sempre que cá estamos alugamos carros da Gold Car. A conselho do meu filho, fizemos a experiência de conhecer a Drive Holidays. Péssima escolha.

Não alugo mais. Volto a alugar da Gold. E alerto todos os meus amigos pra fazerem o mesmo.

Muito decepcionada com a partida que o funcionário desta empresa nos pregou, no dia 17/1, no final do dia. Talvez com pressa de ir-se embora. Por negligência. Ou outro motivo qualquer, nos deu uma informação que não era verdade.

Falta de competência. Falta de profissionalismo. Tenho até o receio quanto ao procedimento financeiro para liberar o bloqueio obrigatório do meu cartão de crédito. Esta empresa já não tem credibilidade.

Fica meu agravo. Com os melhores cumprimentos.

Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2017
Drive On Holidays
13 de março 2017
Em seguimento da reclamação apresentada, cumpre-nos transmitir que o que se encontrava contratualmente estipulado foi respeitado, sendo que a reserva e consequente contrato de aluguer da viatura foi efectuado/celebrado no período requerido pela reclamante desde 17/01 pelas 17h02 até 16/02 pelas 17h00 (ainda que o seu pedido de reserva inicial tivesse sido somente até às 12h00 de 16h02).
O nosso contact center recebeu uma chamada telefónica no dia de término do contrato (pelas 11h32) a solicitar o prolongamento do mesmo. Lamentavelmente não foi possível atender ao seu pedido devido à indisponibilidade de frota à data.
Considerando que operamos com pré-reserva, tal como a própria reclamante efectuou primeiramente, não é possível assegurar disponibilidade sem que seja formalizada uma nova reserva.
No que concerne à informação (ou alegada falta de) disponibilizada no voucher relativamente à localização da estação de entrega e o tipo de levantamento, tal pode ser constatado no documento anexo que é inclusive o voucher remetido pela agência online directamente ao cliente quando efectua reserva.
A viatura foi entregue e devolvida conforme contratualmente estipulado.

Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Jessica Rodrigues

Operations Department,