Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
33,3%
Tempo Médio de Resposta
16,7%
Taxa de Solução
33,3%
Média das Avaliações
12,5%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Comércio e Aluguer de Veículos, Lda

Drive On Holidays - Valores elevados no cartão de crédito

Sem resolução
Vítor Gomes
Vítor Gomes apresentou a reclamação
26 de maio 2018

Para uma reserva na Rentalcars no valor base de 18 euros /dia é exigido um valor no cartão de crédito exagerado e desproporcional. Pedem um acréscimo de110 euros, em débito direto, para um valor disponível no cartão de 300 euros (franquia); ou 30 euros para uma franquia de 1100 euros. Esta companhia tem os valores mais baixos de mercado onde induz em erro o consumidor, pois nas proteções pratica as condições mais altas no mercado .

Data de ocorrência: 26 de maio 2018
Drive On Holidays
28 de maio 2018
Exmo. Senhor Gomes,

Em resposta à reclamação em apreço cumpre-nos transmitir que os alugueres de viatura pressupõem uma franquia ( denominada como autorização de crédito e não um pagamento ou débito directo) que permanece bloqueada apenas ( e não debitada como refere) no decorrer do contracto de aluguer.

Essa mesma franquia é apresentada como condição de aluguer de viatura e o valor está associado não ao valor de tarifa de aluguer mas ao segmento de viatura reservada.
Uma vez que não refere o seu número de reserva não é possível referir a informação em apreço que se apresenta clara no seu voucher de reserva.

Não obstante é possível indicar que, pelo valor que refere, o tipo de viatura que terá pesquisado seria uma viatura do tipo Renault Clio, Volkswagen Polo, Peugeot 208...

No site Rentalcars , operador de reservas online que trabalha com diversos fornecedores de viatura, estão dispostas todas as condições de seus parceiros no momento inicial de pesquisa. Todos esses termos estão apresentados em link disponível à leitura ainda antes de efetuar/ concluir a reserva de modo a que o utilitário possa confirmar se as condições lhe são ou não favoráveis, em suma se está de acordo com as mesmas.

Não estando de acordo com as condições apresentadas, pode verificar entre outros fornecedores de viatura quais as que se adaptam às necessidades considerando que nesse mesmo site se apresenta em tabela lateral à pesquisa cerca de 20 fornecedores de viatura por ordem descrente considerando os valores praticados por estes.


Veja-se um exemplo de uma breve pesquisa no site RentalCars em documento anexo de modo a que seja percetível que todas as condições estão claras e disponíveis antes do acto de reserva de modo precisamente a que sejam esclarecidas quaisquer questões associadas a valores de franquia das demais viaturas disponíveis.

No que concerne às "condições mais altas no mercado ", poderá ser feita a mesma pesquisa em qualquer outro fornecedor para o mesmo tipo de viatura em apreço e verificar que tal alegação não corresponde à verdade.


Certos de que foram prestados os melhores esclarecimentos ao tema abordado, estaremos disponíveis para qualquer questão adicional,



Drive on Holidays,

Customer Care
Esta resposta tem um anexo privado
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.