Comércio e Aluguer de Veículos, Lda

Drive On Holidays - Venda de produto

Sandra Oliveira
Sandra Oliveira apresentou a reclamação
26 de outubro 2022
Exmos Senhores, Venho por este meio denunciar a empresa Drive on Holidays por práticas fraudulentas.
No dia 1/10/2022 fomos à Drive on Holidays de Lisboa para levantar o carro que alugámos por 314 euros para duas semanas.
Ao balcão, pois nos proposto o depósito de cerca de 1000 euros ou 525 euros a pagar na hora, reembolsaveis, a fazer cobertura de seguro. Garantiam por varias vezes quando questionados que este valor seria reembolsavel após a entrega do carro e que funcionaria como depósito. Tendo em conta que não tivémos que accionar o seguro, esperariamos a devolução deste valor.
O meu companheiro não é português mas eu estava presente e traduzi tudo o que os empregados disseram, e questionei por vátias vezes se o valor seria devolvido.
Três semanas passaram sem que o dinheiro fosse devolvido. Ao contactar o email fornecido, foi-nos comunicado o seguinte "O produto que subscreveu ao nosso balcão é uma cobertura de franquia, o que significa que fez um seguro para não correr qualquer risco na eventualidade de um acidente ou dano no automóvel. Esse seguro não é reembolsável."
Sinto que esta companhia se esteja a aproveitar de cidadãos estrangeiros para seu proveito, tendo em conta que após a tradução, o documento foi assinado pelo meu companheiro.
Denuncio esta companhia como prática fraudulenta por nos vender um produto de forma falaciosa e um segundo ponto: porque é que um consumidor haveria de fazer um seguro de 525 euros por duas semanas?
Data de ocorrência: 1 de outubro 2022