• Edifício Península, Praça do Bom Sucesso nº131 Escritório 601
    4150-146 Porto
  • info@drsmart.pt

Dr. Smart - Incompetentes e desonestos!

Ricardo Alves
Ricardo Alves apresentou a reclamação
15 de fevereiro 2017

Deixei o meu iPhone 5 na à Dr.Smart do Centro Comercial Amoreiras, em Lisboa, para reparar o ecrã que tinha uma racha.

Mais tarde ligaram-me a dizer que tinha também de mudar a bateria pois apresentava anomalias. Eu informei que nunca tinha tido problemas. Disseram-me que muito provavelmente iria começar a tê-los e garantiram-me que a bateria a colocar, apesar de não ser da marca original, tinha as mesmas características. Ingénuo, aceitei fazer também a troca da bateria.

Quando fui buscar o telemóvel, reparei que o home-button estava solto e reclamei. Desresponsabilizaram-se, dizendo que era normal . Como se tratava de um mal menor, ignorei, apesar de estar descontente!

Levei o telemóvel para casa, e reparei que a bateria apresentava um comportamento anormal. Uma carga completa durava menos de 12 horas, com uma utilização muito pontual do telefone. Reparei também que o ecrã apresentava uma anomalia. Reportei a situação por telefone, e a empresa, mais uma vez, alienou-se da responsabilidade. Alegaram que o meu telemóvel tinha os sensores de humidade activos e que por isso, não davam garantia. (Isto foi-me informado por telefone, quando me sugeriram trocar a bateria).

A questão não se trata de garantia. A questão trata-se do telemóvel nunca ter estado em correctas condições. A empresa agora aliena-se completamente da responsabilidade do serviço que prestou.

Ainda assim, desloquei-me à loja para reclamar. Depois de mais de meia hora a argumentar, lá aceitaram trocar a bateria. Quando cheguei a casa, instalei uma instalei uma aplicação que verifica o estado de saúde da bateria. Indicou 49% de capacidade da capacidade original: 700 mAh, de um expectável de 1440 mAh.

Liguei à loja a informar que iria lá para pedir a remoção das peças e devolução dos 120 euros que paguei.
Assim o fiz. Mais uma vez, recusaram-se. Pedi para falar com o gerente. Disseram-me que não era possível. Que não estava e não podia vir.

Perante tanta intransigência, acabei por fazer o pouco que me restava: uma reclamação no livro de reclamações.

Em suma: entreguei um telemóvel com 1 problema, paguei um serviço de reparação, levaram a que gastasse mais dinheiro, substituindo uma peça que nunca me deu problemas. Fiquei com um telemóvel muito pior, com 3 problemas técnicos! Arruinaram-me o telefone e agora não querem assumir a responsabilidade.

Sinto-me burlado.

Data de ocorrência: 15 de fevereiro 2017
Dr. Smart
23 de fevereiro 2017
Sr. Ricardo, desde já agradecemos o seu feedback. De facto não faz sentido o que lhe aconteceu e compreendo a sua insatisfação. Estamos analisar a sua reclamação e daremos uma resposta com uma solução ainda no decorrer do dia de hoje.

Ficamos aguardar o seu feedback.

A equipa Dr. Smart
Ligue Grátis 800 100 052
Dr. Smart
23 de fevereiro 2017
Peço desculpa pela demora na resposta, desde já agradecemos a sua paciência. Falei com os responsáveis e já tinha sido acordado a devolução de pagamento no qual já se encontra efetuada a si e resposto as peças que tinha anteriormente no seu telemóvel. Não queremos que desista de ser nosso cliente e acredite que tudo faremos para melhorar os nossos serviços para evitar situações idênticas futuramente, só assim poderemos crescer e poder prestar o melhor serviço possível!

Qualquer dúvida, por favor disponha sempre.

A equipa Dr. Smart
Ligue Grátis 800 100 052
Ricardo Alves
24 de fevereiro 2017
Confirmo que me foi feita a devolução do dinheiro e reposição das peças originais.
Na verdade, foi-me feita antes desta queixa ter sido aceite pela plataforma.

Agradeço a ajuda do Sr André Mendes, que mediou a resolução deste problema.

Não cancelei a queixa, antes da sua publicação, uma vez que não encontrei nenhuma opção para o fazer.