Dstelecom, S.A.

dstelecom - Fibra optica

Moise Cunha
Moise Cunha apresentou a reclamação
10 de agosto 2022
Venho por este meio expressar o meu descontentamento para com a DST. A rua onde moro tem fibra optica à disposição das operadoras em todos os prédios. No entanto, no prédio onde moro, com 6 moradores, foi colocado um PDO (propriedade da DST com a designação S21/R07/RGFP/75) com apenas 4 portos/posições sendo que apenas 3 disponíveis e neste caso usados pela rede MEO. O porto 4 encontra-se livre mas sem encaminhamento fibra. Já tentei instalar o serviço fibra por todas as operadoras (inclusivamente veio tecnico ao serviço da MEO e outro ao serviço da NOS ao local) e referem que o porto não tem encaminhamento por parte da DST.
Sinto-me lesado e discriminado em relação aos outros 3 moradores do prédio que podem ter fibra, enquanto que os outros 3 não, porque a DST assim decidiu.
Aguardo resolução técnica para poder contratar um serviço fibra, tal como têm os restantes moradoras da rua e do prédio onde moro.
Data de ocorrência: 10 de agosto 2022
dstelecom
11 de agosto 2022
Bom dia Moises,

Apesar de se encontrar numa zona com cobertura de fibra da dstelecom, não existem fibras disponíveis, à data, para que possa solicitar a instalação a qualquer um dos operadores de telecomunicações. O reforço de rede para essa zona específica não é viável.
Não temos como ir ao encontro do seu pedido.

Luísa Lemos