Hotéis
    7645-291 Vila Nova de Milfontes
  • geral@dunaparque.com

Duna Parque Group - Falta de condições

carlos ascensao
carlos ascensao apresentou a reclamação
19 de setembro 2016

Como já é habitual, este ano fui passar uns dias a Vila Nova de Milfontes.
Fiquei agradavelmente surpreendido pelos melhoramentos realizados: o parque/jardim no centro da povoação e a alteração na zona histórica, devolvendo as ruas às pessoas, são dois melhoramentos que enriqueceram, e muito, esta lindíssima vila alentejana. Não será por acaso que o aumento de turistas é notório de ano para ano.
Mas... há sempre um mas... alguém está a “ matar a galinha dos ovos de ouro”. E passo a explicar: Reparei num anúncio colocado em vários sítios da vila anunciando passeios de barco no rio Mira. Resolvi fazer este passeio. É realmente um passeio bonito, dura cerca de 50 minutos, e custa 9€, € !!! por pessoa ( EMBORA NO SITE DA DUNA PARQUE ESTEJA ANUNCIADO A 6 € !!!!). É um passeio relaxante e tranquilo, mas “com uma componente de aventura”: a entrada para o barco!! Como facilmente podemos ver pelas fotos que anexo a entrada para o barco é um verdadeiro “ quebra cabeças”, principalmente para pessoas idosas, com crianças ou que simplesmente vistam umas calças ou usem qualquer tipo de calçado: Para entrar para o barco temos que primeiro entrar na água, que pode chegar até à cintura, já que o cais de embarque, alem de instável, começa dentro de agua!!!!!! Não me sai da memória aquele casal, com alguma idade, talvez alemão pelo aspecto , que subiu para o cais, praticamente de gatas !!!!! Para sair a “ aventura “ repete-se. Segundo informações recolhidas no local a empresa exploradora, GRUPO DUNA PARQUE, que também explora outros empreendimentos turísticos na região, sabe disto, mas parece não se preocupar em preservar a “galinha dos ovos de ouro” e Vila Nova de Milfontes precisa muito, mesmo muito, desta “ galinha”…
Tenho dificuldade em encontrar adjectivos para esta caricata situação: Triste? Vergonhosa? Ridícula? Falta de respeito por todos é certamente, falta de profissionalismo, também. Incúria de alguém que devia fiscalizar estas situações, também acho que sim. Por mim já fiz a minha parte. Espero que outros façam a deles.

Data de ocorrência: 19 de setembro 2016
23 de outubro 2016
Prezado Sr. Carlos Brito Pinto Ascensão,

Desde já, gostaríamos, em nome de quem reside e trabalha em Vila Nova de Milfontes, de agradecer que nos escolha para local de lazer.
O Turismo é sem dúvida um dos sectores em expansão no nosso País e certamente nesta vila costeira. Uma das preocupações das Empresas que aqui trabalham relaciona-se com as opiniões dos clientes que contribuem para o nosso crescimento e o do sector.
O Grupo Duna Parque pretende "abraçar" este conceito e, como tal, agradecemos que nos tenha dirigido estas recomendações.
Efectivamente, seguimos o seu conselho e já corrigimos a informação que constava no site.
Existem, todavia, alguns reparos que gostaríamos de salientar:
- a foto que apresenta é a foto de um cais que é utilizado pelo Clube Náutico de Vila de Milfontes, sendo a manutenção do mesmo da responsabilidade da Câmara Municipal de Odemira;
- o cais é utilizado pelo barco de passeio do Grupo Duna Parque, uma vez que está convenientemente instalado na praia em frente ao HS Milfontes Beach (um dos Hotéis da Cadeia);
- existe um outro cais (o da Fateixa), cuja foto anexamos e que é o recomendado para embarque e desembarque quando a maré está cheia;
Salientava que em Agosto acontecem as marés vivas, provocando um aumento do nível das águas (sugiro a leitura no site * PROIBIDO *://www.hidrografico.pt/glossario-cientifico-mares.php), o que contribui para situações como as que descreve na fotografia.

Vamos aproveitar as suas recomendações, juntamente com um novo pedido de reparação do cais e enviar à Câmara Municipal de Odemira.
Na expectativa de podermos continuar a contar com a sua visita a Vila Nova de Milfontes, convidado-o a visitar as unidades e utilizar os serviços do Grupo Duna Parque.
Em nome da Equipe do Grupo Duna Parque, as nossas saudações sinceras,
Fátima Figueira
carlos ascensao
carlos ascensao avaliou a marca
23 de fevereiro 2021

Foi parcialmente resolvido