Hotéis

Duna Parque Group - Quinta da Boavista, Milfontes

Maria Viegas da Cunha
Maria Cunha apresentou a reclamação
29 de agosto 2022
Infelizmente, tivemos uma experiência terrível neste alojamento.
Escolhemos especificamente a Quinta da Boavista, em Milfontes, pelo que ofereciam: Quinta pedagógica onde poderíamos interagir com os animais e quartos com excelentes condições e bem decorados, perto da praia. O preço por duas noites, para duas pessoas foi de 346 euros com pequeno almoço incluído.
Após chegada ao alojamento, disseram-nos que apenas era permitido aos hóspedes interagir com os animais, todos os dias, das 9H às 9:30H, o que não foi o descrito aquando da nossa reserva.
Ao entrar no quarto deparámo-nos com sabonetes usados no duche. O dispensador de sabonete em gel para lavar as mãos, esteve vazio durante toda a estadia, e a água da torneira saía alaranjada.
No dia seguinte, ao acordar, a água para tomar duche era fria, alaranjada e, a certo ponto, acabou, pelo que tive de sair do banho a meio. Foi-nos dito que no quarto n.º 15, falhar a água era normal de manhã e ao fim do dia, nada tendo feito para resolver o sucedido.
Adicionalmente, o suporte do telefone do duche estava partido saindo da parede.
Não existe ninguém a supervisionar a zona de pequeno almoço para caso falte algo aos hóspedes.
Não existem placas de "não incomodar", sendo que, por duas vezes as empregadas da limpeza entraram no nosso quarto, sem bater à porta e sem pedir autorização, uma vez às 14H e outra vez às 9:30H.
No segundo dia, não apareceu ninguém para alimentar os animais e para abrir o portão de acesso aos mesmos no horário publicitado para a suposta interação e alimentação dos animais. Nós e mais duas famílias ficámos meia hora à espera que alguém aparecesse até que desistimos.
Quando fomos fazer o check out fizemos questão de demonstrar o nosso descontentamento na receção. Ninguém responsável se encontrava no local nem se dignaram a lá dirigir-se. Ofereceram-nos um almoço no Hotel HS em Milfontes como compensação. Curiosamente, fomos também pessimamente atendidos. Pedimos o bife na pedra e uma sangria: o bife na pedra foi trazido à mesa e a sangria nunca veio.
Até hoje não nos responderam à reclamação escrita que fizemos, nem acusaram a receção do e-mail.
É lamentável toda esta situação e completamente inesperada uma vez que o que publicitam nos sites de reserva de alojamento não corresponde à realidade.
Data de ocorrência: 29 de agosto 2022
1 de setembro 2022
Em relação á situação acima relatada pela Sra. Maria Viegas da Cunha, aceitamos que poderá ter havido algumas falhas de serviço mas que algumas delas saem mesmo do nosso controlo, tivemos nesse fim de semana funcionários que por motivo de doença tiveram que ser substituídos á ultima hora por outros, o que pode causar alguma descoordenação no serviço e na comunicação em geral, facto esse que acontece cada vez mais em todas as Empresas do ramo Hoteleiro como é sabido, mas longe de ter sido este "pesadelo" relatado, note-se que o Hotel estava com lotação esgotada e esta foi a única reclamação que tivemos e desta magnitude.
No momento de check-out estava uma Recepcionista de serviço com responsabilidade de ação, tanto que foi feita a oferta de Almoço Buffet para a família toda como forma de amenizar a situação, oferta a qual foi aceite e usufruída pelos clientes(no e-mail que recebemos foi-nos dito que a sangria chegou quase no fim da refeição, não que nunca chegou). Foi-lhes fornecido o e-mail da direcção e foram prontamente avisados que na segunda-feira (após averiguação da situação)obteriam resposta, mas nem nos deram tempo para averiguar ou responder ao e-mail, pois conforme no e-mail por nós recebido quase em tom de ameaça, na segunda-feira os clientes já tinham ido a várias plataformas existentes expor a sua versão dos acontecimentos, após este facto já não fazia sentido responder a um e-mail privado e sim responder nas plataformas assinaladas.
Em todo o caso não deixamos de lamentar que não tenhamos conseguido corresponder ás expetativas desses nossos hospedes do mesmo modo em que conseguimos de uma forma geral corresponder ás expectativas de todos os outros hospedes que se encontravam hospedados nessa nossa unidade nesse fim de semana.
Maria Cunha
1 de setembro 2022
Em primeiro lugar, não poderão V.ªs Excias. fazer qualquer juízo de valor à forma de como a minha estadia no vosso alojamento foi vivida, pois só a mim me diz respeito.
Acrescidamente, garanto-vos que nunca em momento algum da minha vida fiz qualquer reclamação que fosse, quer em livros de reclamações físicos quer em plataformas online. No entanto, não se pode negar o péssimo serviço que prestaram aos vossos hóspedes e o facto de não terem tido mais reclamações não quer dizer que o serviço prestado tenha sido satisfatório.
É também de espantar a vossa desresponsabilização: prestaram um mau serviço de alojamento, têm um quarto com condições péssimas (quarto n.º 15 que não deveria estar disponível para alugar motivado dos problemas intrínsecos que tem: duche partido e problemas sérios na canalização), desorganização do serviço de limpeza e falta de trabalhadores, e, estando estes factos assentes, facultarem este tipo de resposta.
Nunca em momento algum, durante a estadia, nem a nós nem aos restantes hóspedes foi justificado que estariam com falta de trabalhadores. Nunca em momento algum, nem a nós, nem aos restantes hóspedes, foi referido "excecionalmente, a quinta pedagógica estará encerrada por falta de pessoal". Aliás, aquando da nossa chegada ao alojamento, foi-nos dito "podem interagir com os animais todos os dias entre as 9H e as 9H30", podendo isto mesmo ler-se também em papeis afixados pelo alojamento local.
A respeito do e-mail "em tom de ameaça" que alegadamente receberam da nossa parte, fico bastante incrédula pois o e-mail apenas relatava os problemas vividos, tendo sido eu bastante mais assertiva nas reclamações que estou a publicar online do que no e-mail dirigido a vós. Não se alcançando também, como é que um e-mail que relatada problemas num alojamento poderá ser escrito em tom ameaçador.
Relativamente à vossa compensação (almoço buffet) volto a sublinhar: péssima experiência, foi pedido o prato e a bebida, terminámos a refeição e a bebida nunca chegou. Chamámos a empregada e referimos que já não valeria a pena vir a bebida uma vez que estávamos de saída e aí sim foi, após já não a querermos, após já termos terminado a refeição a bebida chegou.
Desta forma, agradecemos imenso a vossa resposta, demonstram ser uma empresa que apenas se preocupa com o lucro e não com o bem estar do cliente, desresponsabilizando-se totalmente do péssimo serviço que prestam.
Desaconselho a 100% a estadia neste alojamento, esperando que esta reclamação pública elucide várias pessoas que considerem escolher o vosso alojamento. Aliás, basta ler as várias reclamações de vários outros hóspedes no Google, Facebook e Portal da Queixa, algo que, infelizmente não fiz.
Maria Viegas da Cunha
Maria Cunha avaliou a marca
5 de setembro 2022

Péssima empresa de gestão hoteleira. Total desconsideração para com o cliente. Péssima resolução dos problemas por eles criados.