Duna Parque Group

HS Milfontes Beach - Pesadelo em restaurante

Diogo Santos
Diogo Santos apresentou a reclamação
2 de agosto 2018

Gostariam de saber a minha experiência de atendimento no Restaurante HS Milfontes Beach?
Então leiam este post, vale a pena! Mas aviso já que não tem um final nada feliz…

No dia 31 Julho de 2018 eu e a minha esposa dirigimo-nos ao Restaurante HS Milfontes Beach pelas 14:30h comigo levava um voucher da empresa Lifecooler que se chamava “Mesa para 2”.
O meu intuito? Era o de reservar presencialmente junto do staff o nosso jantar dessa noite (porque com estas coisas dos vouchers nunca se sabe…). É um facto que o Restaurante HS Milfontes Beach faz parte dos mencionados no nosso guia, mas ainda assim… Nada como certificarmos-nos presencialmente junto da equipa que tínhamos lugar e que o voucher ainda era válido, não fosse a nossa noite ficar arruinada e batermos com o nariz na porta mais tarde…
Fomos então recebidos por duas funcionárias a quem explicámos a situação do voucher e que nos alertaram para o facto de o conceito do restaurante ter sido actualizado e estar já um pouco diferente do que constava no nosso guia, questionaram-nos se ainda assim estaríamos interessados ao que assentimos e partimos então para a reserva. Ok! Situação confirmada presencialmente junto dos funcionários e a reserva validada. Pensámos nós… Combinámos como horário as 20:30h até nos perguntaram se queríamos uma mesa junto à janela com vista para o Rio!!! Ao que assentimos novamente. Pediram-me o meu nome e o meu numero móvel para me contactarem caso “acontecesse algum imprevisto”, vá-se lá saber o quê… E nós cedemos ambos os dados e partimos descansados, confiantes que iríamos comemorar ali o jantar de aniversário do nosso pedido de noivado.

Esperem que isto agora é que vai ficar interessante!

Pelas 20:30h chegámos como combinado e fomos recebidos por outra funcionária que verificou a reserva e a quem relembrámos desde logo acerca do voucher, pois compreendemos que o nosso menu teria que obedecer às regras mencionadas no guia. Esta encaminhou-nos à “nossa mesa”, junto à janela com vista para o rio Mira como combinámos e dirigiu-se a outra funcionária (a mesma que nos havia feito a reserva) para saber como proceder acerca do dito voucher. As duas dirigem-se à nossa mesa onde estávamos instalados há cerca de 5 min (já a contemplar a vista para o Mira e aguardar o menu). E uma delas diz-nos tranquilamente:

- Olhe, desculpem mas já não vai dar para utilizarem o voucher, esse acordo já não existe… Mas se quiserem ficar na mesma para jantar podem ficar!

Não consigo reproduzir aqui a cara que fizemos perante tal afirmação. Só tive tempo de explicar que era uma tremenda falta de respeito o que nos fizeram e que depois do que nos fizeram passar não ficava para jantar nem que fosse de borla!!! Desocupámos então a nossa mesa para espanto de outros clientes à nossa volta e algum embaraço meu e da minha esposa, tenho que confessar… Afinal de contas ninguém gosta de passar por otário principalmente numa ocasião destas. E seguimos o nosso caminho com a certeza que iríamos reportar esta situação junto das entidades de resolução de conflitos e nas redes sociais e também com a certeza que já era tarde de mais para conseguir reserva noutro restaurante. Enfim com a noite arruinada…

No caminho para casa já de cabeça fria tentei perceber o que podia ter despoletado o arruinar da nossa noite e só me ocorreram duas hipóteses…

Hipótese A) Incompetência atroz por parte do STAFF com requintes de muita ingenuidade à mistura.

Hipótese B) Um esquema bem montado para sacar o tráfego dos vouchers lifecooler dizendo mais tarde que já não são válidos, apenas quando já for tarde de mais para os clientes se esquivarem ao incómodo de uma noite arruinada.

As minhas apostas são de 50% / 50% para cada uma das hipóteses e não consigo pender para nenhuma em particular. Mas nenhuma se desculpa se tivermos em conta o impacto que tem na reputação dos vossos serviços e do vosso grupo hoteleiro!
A única coisa que retiro até agora de positivo é o facto de ter ganho um case study (ainda em construção) para as minhas regulares formações de Marketing onde explico o impacto de um serviço de cliente ineficiente e o impacto para a reputação da marca e da empresa.

Espero que este post possa ajudar outros clientes que se dirijam ingenuamente ao vosso estabelecimento, quiçá a tempo de não arruinarem o jantar e a noite a mais ninguém. E espero também com bastante expetativa (confesso) saber como é que vossas excelências irão lidar com esta reclamação.

#pessimosac #serviçoapoioaocliente #portaldaqueixa #centrodearbitragem #dunaparquegroup #dunaparquehotelgroup #vilanovademilfontes #hsmilfontesbeach #dunaparquebeachclub
#lifecooler #voucher #pessimosac #serviçoapoioaocliente #booking #tripadvisor #facebook #instagram #zoomato

Data de ocorrência: 2 de agosto 2018