45.1

Duriense Gás - Tentam cobrar leitura que já foi paga

Nuno Cruz
Nuno Cruz apresentou a reclamação
14 de junho 2013

No dia 25 de Novembro de 2012 assinei o contrato de mudança de fornecedor de gás, da Duriense Gás - grupo Galp Energia, para a Goldenenergy. O contrato com a Goldenergy foi iniciado a 20 de Janeiro de 2013. A 2 de Fevereiro de 2013 paguei a última fatura referente à Duriense Gás, com o valor de 65,13 € e com uma leitura estimada da empresa de 2476 m3. A seguinte fatura foi da Goldenergy com uma leitura a começar em 2476m3 no dia 20 de Janeiro de 2013 e com uma estimativa a 19 de Fevereiro de 2013 de 2502 m3. Daí para cá paguei mais duas faturas, tendo a leitura ido até à contagem de 2528m3. Acontece que a Duriense Gás alega que foi feita uma leitura no dia 19 de Janeiro de 2013 com uma contagem de 2524m3, pretendendo por isso que eu pague um valor de 48,45€. Ora, eu não contesto que a leitura nesse dia fosse de 25245m3, no entanto eu já paguei à Goldenergy a contagem até aos 2528m3, por isso penso que ou a Duriense Gás acerta com a Goldenergy a restituição dos valores que eu já paguei, ou a Goldenergy me devolve o valor pago até aos 2524m3 para eu poder proceder ao pagamento desse mesmo valor à Duriense Gás. Daí para cá, paguei duas faturas da Goldenenergy

Data de ocorrência: 14 de junho 2013