45.1
Duriensegás SA

Duriensegás - Deveres de informação

Maria Goncalves apresentou a reclamação
25 de abril 2016 (editada a 14 de janeiro 2019)
Assunto: corte sem aviso

Ex.mos Srs.(as),

No dia 15/03/2016, à noite, uma vizinha, que passava nas escadas, detectou cheiro a gás. Procedeu ao chamamento do piquete, que cortou o gás no redutor (pois o mesmo estava avariado) que existe no 1º andar esquerdo e, que diz respeito à minha mãe.

Dia 30/03/2016, quando fazia umas compras, tive conhecimento por uma vizinha de que o gás tinha sido cortado. Fiquei perplexa com a atitude do piquete. Pois não fui informada desta situação. E para além disto, fiquei descontente com a empresa "Duriensegás" por ter funcionários que incapazes de reparar no instante este tipo de situações por falta de material.

Pois, não há razão para este tipo de situações, pois a fatura está por débito direto, não há qualquer dívida pendente.

Toda esta situação causou-me um grande transtorno, pois devido ao facto de o piquete não ter material, tive que me sujeitar a contactar uma empresa credenciada para instalar um redutor (70€) e pagar mais do que pagaria à empresa do gás em questão. Além disto, tive que contactar uma empresa inspetora do gás (50€) e voltar a contactar a duriense gás para efetuarem a religação do gás (?€).

O que vale é que a minha mãe não reside neste local. caso contrário a minha mãe estaria ao frio e com fome, pois depende do gás.

Tudo isto acarretou custos desnecessários e tempo perdido.

Se não fosse essa vizinha ainda hoje não sabia que o gás tinha sido cortado.

Bragança, 25/04/2016

Atentamente,

Maria Gonçalves

Data de ocorrência: 25 de abril 2016
26 de dezembro 2018
Estimada Cliente,

Informamos que a situação reportada não se encontra no âmbito comercial da empresa Duriensegás, pelo que sugerimos que contacte os serviços do Operador de Rede de Distribuição através do e-mail distribuicao.duriensegas@ggnd.pt ou para o nº. 808 200 342.

27 de dezembro 2018
Ex.mos Srs,

Este tempo todo de espera é inadmissível para uma situação como esta.

Anexo comprovativo(recibo) do pagamento à empresa inspetora do gás PlurInspec.

Atentamente

Maria Gonçalves
3 de janeiro 2019
Estimada Cliente,

Na sequência do seu contacto de dia 27 de dezembro relativamente à reclamação apresentada no Portal da Queixa com o nº 3877916, sobre a fuga de gás detetada em 15/03/2016 na R. Abade Medrões, Nº 2 – 1º EQ, Bragança, lamentamos desde já a demora no envio de resposta, contudo esclarecemos que a situação reportada não se encontra no âmbito comercial da empresa Duriensegás.

Para mais esclarecimentos sobre essa situação, sugerimos que contacte o Operador de Rede de Distribuição através do e-mail distribuicao.duriensegas@ggnd.pt ou para o nº. 808 200 342.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do e-mail duriensegas@galp.com ou do número 808 508 800 (dias úteis das 9h às 21h).

Iolanda Reis

Nº de Fornecimento: 3111964