45.1

Duriensegás - Levantamento de contador - falha de informação ao cliente

Maria Lino de Freitas
Maria Freitas apresentou a reclamação
28 de agosto 2019

Rescisão do contrato por alteração de residência pedida a 5/8/2019. Não fui informada do levantamento do contador de gás a 14/8/2019, só soube porque deixaram uma informação na caixa de correio referindo "cliente ausente" e "contactado para telefone"-o que efetivamente não aconteceu. Recebi uma sms a informar que a 28/9/2019 8-10H ia ser feito o levantamento do contador, esperei no carro com o bebé e às 9.35H, estranhado a demora, fui à caixa do correio para ver se tinha correspondência, e constatei que lá tinha uma informação "cliente ausente e não atende o telefone", o que uma vez mais é insultuoso, pois ninguém me ligou. É lamentável que "profissionais" tenham este tipo de postura, escrevendo informações falsas numa folha de serviço, dado que NUNCA me ligaram. O que é mais lamentável é que brinquem com a vida das pessoas, pois eu tinha de estar no hospital para tratar de um assunto do meu filho, e com toda esta situação dado que tive de me deslocar à loja Galp, o assunto urgente a resolver no hospital ficou adiado dado que o médico já se tinha ausentado. Simplesmente, lamentável!!

Data de ocorrência: 28 de agosto 2019
2 de setembro 2019
Exma. Senhora Maria Freitas,

Na sequência do seu contacto de dia 28 de agosto relativamente à reclamação apresentada no Portal da Queixa com o nº 31261919, informamos que este tema não se encontra no âmbito comercial da empresa Duriensegás.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do e-mail duriensegas@galp.com ou para o número 808 508 800 (dias úteis das 09h às 21h).

Com os melhores cumprimentos.

Pedro Costa

CC: 31010342
Maria Freitas
2 de setembro 2019
Exmos Srs,
Informo que enviei um email para distribuicao.duriensegas@ggnd.PT no dia 29/8/2019 que me informou hoje por telefone que tinha que contactar a galp para pedir um reagendamento de levantamento do contador.
Informei que este pedido foi feito a 28/08/2019 na loja Galp, imediatamente após o técnico ter dito que me ligou dado que não compareci no local na hora estipulada.
Por isso, não percebo o conteúdo da vossa resposta "Nesse sentido sugerimos que contacte o Operador de Rede de Distribuição através do e-mail distribuicao.duriensegas@ggnd.pt ou para o nº. 808 200 342."
Passados 6 dias, e dado já ter feito tudo o que vocês sugerem, continuo a aguardar o contato do técnico para o levantamento de um contador de gás!!!!!
Extremamente lamentável!
5 de setembro 2019
Exma. Senhora Maria Freitas,

Na sequência do seu contacto de dia 02 de setembro relativamente à reclamação apresentada no Portal da Queixa com o nº 31261919, esclarecemos que a situação foi incorretamente encaminhada para a Duriensegás, empresa comercializadora de Gás Natural em Mercado Regulado.

Nesse sentido sugerimos que contacte o seu atual comercializador.

Com os melhores cumprimentos.

Pedro Costa

CC: 31010342