16.0
Dinastia Motriz, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua do Outeiro, 285
    4485-029 Aveleda VCD
  • comercial@edrive.pt

E-Drive - Baterias de aluguer

Eneida Oliveira
Eneida Oliveira apresentou a reclamação
9 de maio 2022
Mais um caso de burla relacionado com as baterias dos Renault Zoe.

Em 2021 comprei um Renault Zoe modelo ZE50 R135 Edition One, na condição de baterias próprias incorporadas, sem aluguer, ao stand eDrive Option.
Em janeiro de 2022 a carga das baterias ficou bloqueada por falta de pagamento. Contactei o RCI Banque que me informou que as baterias do carro são de aluguer.
Neste mesmo dia e nos seguintes contactei o CEO da eDrive, *, que me atendeu mas sempre com desculpas de que não podia falar no momento mas que iria entrar em contacto comigo mais tarde, o que nunca aconteceu.
Quando finalmente consegui falar com o Sr. * para tentarmos resolver o problema, informou-me que o problema das baterias podia ter origem em causas diferentes (tanto pode ser um problema no carro ou então um problema com o RCI) e como tal, propôs-me entregar um carro de substituição e levar o meu Renault Zoe para ser verificado na Renault. Então eu propus ao Sr. * ir eu com o carro à Renault na minha zona fazer o mesmo processo ("ligar o carro à máquina"), ao qual o Sr. * me responde que a eDrive é assistida por um técnico da Renault que trabalha por fora nestes biscates, sendo a razão pela qual eu também não poderia levar o carro à Renault nem acompanhar o processo com a eDrive.
Apesar de saber que era burla, aceitei o levantamento do carro, caso contrário perdia o direito à “garantia” do stand.
Semanas mais tarde (março) e com muita insistência minha e mentiras do Sr. *, consegui que me devolvessem a minha viatura sem nenhuma resolução.
Nesta altura (maio), estou em contacto com o RCI Banque Portugal para efetuar um contrato de aluguer de baterias (é a única forma de poder andar com o carro), no entanto estou a ter bastantes dificuldades porque este contrato deveria ter sido feito pelo importador.

Desde a venda da viatura à entrega, contactei com o Sr. *, o Sr. ** e a ***, todos pertencentes à mesma empresa e NENHUM de confiança. Não vão na “conversa” de nenhum deles.
Data de ocorrência: 9 de maio 2022
Eneida Oliveira