16.0
Dinastia Motriz, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua do Outeiro, 285
    4485-029 Aveleda VCD
  • comercial@edrive.pt

E-Drive - Burla na compra Renault Zoe

José Tedim Simões
José Simões apresentou a reclamação
17 de julho 2022
comprei uma viatura Renault Zoe matricula 20-XL-72 28/06/2019 viatura essa comprada diretamente com o Sr Alberto Ramalho que sempre muito solicito na altura, inclusive esteve em meu Supermercado em Barroselas para assinarmos a compra e também a garantia da viatura que tenho por escrito que e de 1 ano, bom depois de alguns meses para ser mais exato dia 10/11/2019 a viatura parou de funcionar simplesmente não carregava enviei mensagens diretamente ao Sr Alberto ramalho mas como demorou levei a Renault onde me informaram que a viatura tinha baterias de Aluguer e não como me foi vendido com baterias próprias, bom então como pedido pelo próprio Sr Alberto meti a viatura no reboque e enviei para a morada que ele me indicou no mesmo WhatsApp dia 12/11/2019 e desde então nunca mais a vi simplesmente sumiram com meu carro não dizem onde está sem esta arranjado se tem conserto se vão devolver o meu dinheiro e agora simplesmente não me atendem a ultima resposta que obtive deles foi em 14/02/2020 em virtude do covid e de problemas de saúde também causadas pelo covid não tive condições de me deslocar ate eles mas agora procurei as autoridades policiais e me aconselharam a fazer um queixa crime pois isso é para um Roubo / Burla desapareceram com o meu carro eu já não estou nem a falar das baterias de aluguer que também fui burlado ,
Esta queixa é apresentada mais como um alerta para incautos como eu que caem nesta burla, já por diversas vezes denunciada mas que continua a ser praticada impunemente.
Estes indivíduos vendem veículos da marca Renault Zoe garantindo que estão providos de baterias próprias.
Contactei a RCI Banque e foi-me confirmada a situação de que as baterias que equipam a viatura estão sob um regime de aluguer.
Contactada a Dinastia Motriz / E-Drive por email, nunca respondem.
A solução passa por contactar o RCI Banque e efetuar um contrato de aluguer de baterias. Um processo que não é assim tão simples quanto se possa pensar.
Caso contrário corre-se o risco de um dia se querer carregar a viatura e não se conseguir pois o sistema é bloqueado à distância pela RCI.
Ou seja, a E-Drive anuncia no Auto Sapo, por exemplo, a venda destes Zoe's a preços muito mais competitivos que o corrente no mercado. Mas oculta o facto de as viaturas não serem próprias. Mais ainda mente descaradamente quando os questionamos sobre a real situação das baterias.
Portanto aquilo que à partida parecia um bom negócio acaba por ser um total engano. Isto porque se compra o carro por um dado valor mas depois tem que se pagar o aluguer à RCI o qual é dependente do numero de quilómetros contratados cada ano. Quanto mais kms mais caro!
Uma perfeita burla !!!

se não me for respondido onde está o meu carro e me devolvido em perfeitas condições de uso ou meu dinheiro devolvido irei fazer queixa crime de roubo pois acredito eu que é isso que se trata pois se o carro é meu e foi escondido e me é negado saber onde ele está é isso que esta ocorrendo !!!
Data de ocorrência: 17 de julho 2022
14 de agosto 2022
Continuo à espera de uma resposta de onde se encontra a minha viatura e que me seja entregue
14 de agosto 2022
28 de agosto 2022
Até quando empresas como estas vão continuar impunes somem com o carro do cliente e nem sequer respondem ou dão satisfações.
26 de setembro 2022
Como pode uma empresa que está aberta ao público tratar os clientes desta maneira nem sequer dão uma resposta
12 de outubro 2022
Empresa de canalhas um absurdo
27 de outubro 2022
Fiz essa semana no livro de reclamações on-line desta empresa agora o passo seguinte irei a Polícia prestar queixa pelo desaparecimento(Roubo) de meu carro na mão destes senhores ou por eles que não me dão resposta é que terão de fazer as autoridades
José Tedim Simões
José Simões avaliou a marca
20 de maio 2023

Nunca a marca sequer me respondeu pessoa que não estão preocupadas com os clientes quer mais que eles se f…….