16.0
Dinastia Motriz, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua do Outeiro, 285
    4485-029 Aveleda VCD
  • comercial@edrive.pt

E-Drive - Vendem veículo garantindo que estão providos de baterias próprias

Paulo Lima
Paulo Lima apresentou a reclamação
4 de maio 2022
Esta queixa é apresentada mais como um alerta para incautos como eu que caem nesta burla, já por diversas vezes denunciada mas que continua a ser praticada impunemente.
Estes indivíduos vendem veículos da marca Renault Zoe garantindo que estão providos de baterias próprias.
Dão-se ao desplante de escrever nas facturas de venda " Viatura sem aluguer de baterias - Baterias incorporadas".
Depois de ter feito a compra de uma destas viaturas fui alertado para as burlas que estavam a ser praticadas.
Contactei a RCI Banque e foi-me confirmada a situação de que as baterias que equipam a viatura estão sob um regime de aluguer.
Contactada a Dinastia Motriz / E-Drive por email, nunca respondem.
Em vez disso telefonou-me o gerente da empresa, o Sr. *, assegurando-me de que as baterias são próprias, tendo tido o desplante de dizer que a Renault desde 2021 não aluga baterias. Todos os carros são vendidos com baterias próprias. Acrescentou " é facil, basta o Sr. fazer uma pesquisa na Net e confirma logo isso"....
Claro que efectuei essa pesquisa e o que se verifica é que , de facto, a Renault deixou de vender Zoe's com aluguer de baterias.... MAS SÓ NO REINO UNIDO !!
A solução passa por contactar o RCI Banque e efectuar um contrato de aluguer de baterias. Um processo que não é assim tão simples quanto se possa pensar.
Caso contrário corre-se o risco de um dia se querer carregar a viatura e não se conseguir pois o sistema é bloqueado à distância pela RCI.
Ou seja, a E-Drive anuncia no Auto Sapo, por exemplo, a venda destes Zoe's a preços muito mais competitivos que o corrente no mercado. Mas oculta o facto de as viaturas não serem próprias. Mais ainda mente descaradamente quando os questionamos sobre a real situação das baterias.
Portanto aquilo que à partida parecia um bom negócio acaba por ser um total engano. Isto porque se compra o carro por um dado valor mas depois tem que se pagar o aluguer à RCI o qual é dependente do numero de quilómetros contratados cada ano. Quanto mais kms mais caro!
Uma perfeita burla !!!
Data de ocorrência: 22 de abril 2022
Paulo Lima
Paulo Lima avaliou a marca
29 de julho 2022

Segundo o RCI Bank a empresa está a cometer uma fraude