47.3

E.Leclerc - Atendimento

Saul
Saul apresentou a reclamação
11 de setembro 2020
Boa tarde; hoje desloquei-me ao lecerc de São domingos de Rana; ao estar na fila a colaboradora chamou-me a atenção e bem; pois a minha máscara não estava a tapar o meu nariz devidamente ; e eu não tinha reparado; aí até tudo bem mas logo o primeiro problema surge quando chama-me a atenção e nem sequer me diz boa tarde; como se me conhecesse de algum lugar; trabalho ao público aliás sou responsável de unidade e um colaborador que não diga boa tarde; bom dia ou boa noite é falta de formação da parte hierárquica da parte da unidade ou falta de detecção que o colaborador em causa não tem perfil para atendimento ao público ; e eu sei disso pois o meu trabalho passa muito por formar pessoas; segundo problema vejo que a colaboradora usa unhas de gel e não sei se é norma ou não ; eu sou formado em segurança alimentar e as unhas são uma das maiores fontes de bactérias e tudo bem que não trabalham propriamente com alimentos mas têm que passar ; peixe ; carne ; fruta e etc os produtos até podem estar embalados mas uma pessoa que use unhas de gel existe probabilidade de rasgar o embalamento dos produtos; e para além do mais preocupam-se com covid-19 e muito bem pois refere-se á segurança pública; mas uma colaboradora que use unhas de gel a receber dinheiro e atender clientes é uma fonte muito alta de transmitir o vírus ; pq no local onde trabalho além de não ser permitido unhas de gel nós temos uma cuba com higienizante e escova própria para escovar as unhas; após lavagem de 30 a 30 minutos; não sou eu que vou mudar a vossa metodologia ou as vossas normas de trabalho mas se querem ser profissionais e deixarem colaboradoras trabalharem com unhas de gel ou deveriam usar luvas e troca-las de 30 em 30 minutos ou haver uma cuba com higienização e escova para as mesmas serem escovadas pois o álcool não desinfecta unhas com "5 cm " de comprimento ; terceiro problema que surgiu colaboradora não pergunta se quero contribuinte ; e último problema após dar fatura nem um obrigado nem boa tarde , eu não entrei em diálogo com a pessoa pois estava a trabalhar e tinha pressa e sei bem que a culpa não é da mesma mas sim da parte hierárquica que estipula os postos dos colaboradores , não vou mencionar onde trabalho mas posso dizer o local onde trabalho é formado e certificado em segurança covid -19 e o que se trata não é o terem chamado a atenção achei muito bem essa parte , mas sim a maneira como me abordaram e em menos de dois minutos detectei lacunas de segurança ao covid e atendimento ao publico
Data de ocorrência: 11 de setembro 2020
E.Leclerc
11 de setembro 2020

Informamos que a situação reportada foi transmitida à loja.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Dep.to Qualidade
Saul
Saul avaliou a marca
14 de setembro 2020

Nada a acrescentar

Ver perfil de
12 de setembro 2020

Com a agravante de ser um aldrabão, quando quiser fazer usurpação de cargos e fazer-se passar por aquilo que nem de perto nem de longe é, pelo menos tenha a decência de utilizar um português ao nível da quarta classe, pelo menos. Não se espera menos de um "formador".