49.5
    3770-305 Oliveira do Bairro
  • infocliente@scamark.pt

E.Leclerc - Cápsulas café Delta Q compatíveis Plantation‏

eurico daniel
eurico daniel apresentou a reclamação
25 de agosto 2016

Esta reclamação vem em seguimento da reclamação com a refª Nº 5075016.

A explicação que me enviaram de como utilizar uma complexa máquina com 3 botões retro-iluminados..., como já vos tinha dito, afinal não ajudou ao facto de que as cápsulas continuam a rebentar.

Tal como disse na anterior reclamação, fui levantar as duas caixas de cápsulas da v/ marca e fiz um vídeo com a minha utilização das vossas cápsulas de café. Aliás, fiz 3 vídeos: um primeiro com utilização de uma cápsula vossa, e que rebentou; um segundo com a utilização de uma cápsula vossa, e que rebentou; e um terceiro com a utilização de uma cápsula original da Delta, e que funcionou normalmente.

Afinal, mesmo com toda a análise e testes, com produção de vídeos com qualidade HD (gravar em 1920x1080 para mostrar a utilização de uma cápsula de café é qualquer coisa de luxo, digo eu, assim de repente), a coisa não parece estar fácil para quem vos produz as cápsulas de café compatíveis.

Os vídeos que supra menciono seguem para o vosso email devido ao seu tamanho.

Com os meus melhores cumprimentos,

Data de ocorrência: 25 de agosto 2016
E.Leclerc
18 de outubro 2016

No seguimento desta reclamação, foi averiguado novamente junto do fornecedor o que poderá ocasionar essa anomalia.
Sendo que a possível solução encontrada seria averiguar a máquina de café.

Esperando ter contribuído para a satisfação do cliente.
Retribuo os nossos melhores cumprimentos.
Scamark Ibérica.
8 de novembro 2016
Visto que a questão foi virada para a máquina, e para a credibilidade da DELTA enquanto fabricante das máquinas Q, vamos esclarecer o assunto então.
Após receber o vosso email com o conteúdo que afirmava que a minha máquina DELTA Q ALQIMIA seria, agora, o problema de toda a questão, pois não só era muito antiga para as vossas cápsulas, como, supostamente, havia uma incompatibilidade entre uma máquina com mais de 5 anos e as vossas cápsulas, apraz-me dizer o seguinte:

- Se no vídeo que me enviaram o teste é decorrido com o uso de uma máquina que claramente vê-se ser Delta modelo Alqimia (e coincidentemente branca, como a minha, portanto, para todos os efeitos, propósitos, e detalhes cosméticos, igual), então, se só agora apresentam o argumento da antiguidade é porque os testes, por altura do vídeo que me enviaram, não foram feitos com a mesma perícia que estes supostos novos teste foram.

- Mesmo admitindo, por questões de argumentação para este email apenas, que poderá existir uma incompatibilidade entre as máquinas de cápsulas Delta com mais de 5 anos e as vossas cápsulas compatíveis, isso revela-se, no mínimo, estranho.

- Com o risco de me tornar repetitivo porque eu creio que a SCAMARK IBÈRICA já deverá saber disto, mas, o pequeno compressor que é usado como "motor" da máquina é o mesmo desde que a Delta lançou na sua primeira máquina de cápsulas, apenas havendo lugar a algumas diferentes configurações que apresentam, por sua vez, diferentes pressões [bar] para cada modelo que eles queiram. Se o que estamos a testar é efectivamente a pressão e esta é gerada pelo compressor da máquina de cápsulas, então, o argumento de antiguidade não é válido; e, da mesma forma, se estamos a falar do pistão que empurra a cápsula contra o perfurador e que é o mesmo em todos os modelos Delta Q, sendo que o modelo Alqimia é o único que o empurra o pistão de forma mecânica automática e todos os outros modelos usam um processo mecânico manual, não havendo alterações de tipologias de cápsulas desde o primeiro dia em que estas foram lançadas (ergo, o molde em que estas são fabricadas é sempre o mesmo) apenas que as compatíveis usam diferentes métodos de enchimento da mesma, então, o argumento de antiguidade também não é válido.

- Permitam-me acrescentar o seguinte: o modelo Alqimia foi lançado comercialmente, em Portugal, a Abril de 2011, tendo havido uma campanha massiva do modelo a partir de Novembro desse ano. Este modelo falha a marca dos 5 anos que mencionam por poucos meses...

Espero ter contribuído para o esclarecimento dos vossos serviços,
e aguardo a vossa reposta.
Retribuindo os melhores cumprimentos,
E.Leclerc
9 de novembro 2016
boa tarde,

O n/ fornecedor efectua testes constantes para melhorar a compatibilidade das n/ cápsulas com qualquer tipo de máquinas a que é previsto ser compatível (temos cápsulas para máquinas nespresso/ dolce gusto / delta Q). Se existem situações de não compatibilidade, são situações escassas, e por vezes não entendemos o motivo.
Tentamos resolver esta situação da melhor forma possível.

Os nossos melhores cumprimentos.
Scamark Ibérica.
eurico daniel
eurico daniel avaliou a marca
20 de julho 2021

Somente houve resolução porque foram forçados a tal, mas depois de serem forçados foram prestáveis.