49.7

E.Leclerc - Constrangimento

Maria Iracilda Schrodel
Maria Schrodel apresentou a reclamação
22 de outubro 2017

Venho por meio desta fazer uma reclamação de um funcionário do super mercado e.leclerc Valongo, fui abordada de maneira não muito amistosa por um funcionário da empresa, que me abordou como se eu estivesse a roubar. O caso foi que fiz primeiramente uma compra e fui à casa de banho com meu filho, na volta me lembrei de que precisava comprar mais coisas, pedi à um funcionário da empresa se podia deixar o meu carrinho no balcão, o mesmo disse que sim e me acompanhou até ao balcão, onde o mesmo me entregou o número de identificação do meu carrinho, fui fazer as compras e no caixa perguntei à moça se eu podia entrar para pegar o meu carrinho e a mesma me autorizou e avisou à outra moça que estava no balcão que eu ia entrar e que me entregasse o carrinho. Ao entrar no mercado para pegar o carrinho havia um senhor de costas para o mercado do lado de fora do mercado a conversar com alguém, o qual eu passei ao seu lado e peguei o meu carrinho, ao sair este mesmo senhor que estava a conversar me viu a sair e se dirigiu a mim como se eu estivesse a roubar e a me falar com grosseiria a dizer que eu não podia sair com mercadoria sem pagar e eu a tentar lhe explicar que tive autorização para entrar e que já havia pago pelas mercadorias, o mesmo continuava a dizer que eu não podia entrar e a desconfiar de mim, a perguntar a moça se eu havia pago pelas compras, eu tirei todas as coisas de meu carrinho, lhe mostrei o cupom das compras e ele a conferir, nunca fui tão humilhada na minha vida e tudo porque um despreparado, sim, despreparado porque se ele estivesse a fazer o seu trabalho como se deve que é atrás do balcão ou a prestar a atenção ao seu trabalho, ele teria me visto à entrada do mercado e teria me abordado antes mesmo de eu entrar, porém, ele preferiu me constranger na frente das pessoas como se eu fosse uma ladra. Ele me deixou nervosa com a sua maneira de falar e é claro que lhe respondi na mesma forma, só que o senhor não gostou e dizia que eu não precisava falar com ele daquele jeito e eu lhe disse que podia sim porque ele agiu incorretamente para comigo, também lhe falei que toda reação tem uma ação e se eu estava nervosa foi pela maneira de abordagem. Não sei como é o sistema de política de comunicação da empresa entre seus funcionários, se por um lado fui autorizada a entrar, por outro fui constrangida por não haver comunicação clara entre os mesmos, nota se um total despreparo para com o público em geral, mostrar um bom serviço não é com constrangimento. Espero sinceramente que a empresa qualifique os funcionários para aprendam maneiras corretas de abordagem, com respeito e não com truculência. Estou profundamente triste com o ocorrido e espero a solução desta situação. Tenho dinheiro para pagar pelo que quero, não tenho necessidade de pegar algo sem pagar nem tão pouco preciso disso.
Atenciosamente,
Maria Schrodel.

Data de ocorrência: 22 de outubro 2017
E.Leclerc
24 de outubro 2017

Vimos pelo presente informar que a sua indicação foi reencaminhada internamente a quem direito.

Pedimos desculpa por qualquer inconveniente ocorrido.

Atentamente,
Depto Qualidade