49.7
  • infocliente@scamark.pt

E.Leclerc - Pneu estragado por erro de montagem

Isabel Pires
Isabel Pires apresentou a reclamação
12 de janeiro 2020 (editada a 14 de janeiro 2020)
No dia 08/01/2020 comprei 2 pneus novos da marca Fireston Multihawk2 na L' auto de Lamego (Lameguiper Auto) e contratei os serviços de montagem dos pneus, alinhamento e calibragem. Não foi efetuado o alinhamento porque o carro necessitou da colocação de 2 foles novos, que tinham de ser encomendados e depois fazer-se-ia o alinhamento.
Ora, qual foi o meu espanto, dois dias depois, o pneu esquerdo/frente(lado do condutor), estava completamente vazio, sem que tivesse tido um uso superior a 15km. Pedi ajuda, tentaram encher o pneu e o mesmo esvaziava. O ar saía pela jante, na zona interior do carro. Trocou-se o pneu com o suplente e leve-o para a oficina, informando de anomalia ou deformidade.
Mais tarde, fui informada via telefone que o pneu estava furado por um prego e que não havia reparação. Estranhamente, no momento da torca de pneus não visualizamos qualquer furo ou prego.
Dirigi-me à oficina, pedi para ver o pneu e mostraram-me um furo, mas não vi o prego. Imediatamente informei que queria levar o pneu comigo mas o funcionário tentou demover-me de tal atitude dizendo que: "o pneu ficava melhor no contentor da reciclagem e que o transporte do mesmo poderia, no caso de uma fiscalização, incorrer numa multa até 3000 euros".
Quando tirei o pneu da mala do carro e, ao mostrar o dito "furo sem prego" verifiquei que o pneu estava danificado por dentro e não visível com a jante instalada, exatamente no local onde saía o ar quando o tentavamos encher, o que para mim e para as minhas testemunhas, revela muito provavelmente ou defeito no pneu ou erro de montagem. Em nenhum momento o funcionário mostrou este dano, só mostro o "furo sem prego".
Quanto ao "furo sem prego"??? Quero acreditar que não tenha sido propositado para esconder este erro de montagem ou deficiência no pneu!
O certo é que fui prejudicada porque tive de pagar outro pneu e não tive direito a substituição do pneu em causa.
Data de ocorrência: 12 de janeiro 2020
E.Leclerc
13 de janeiro 2020
Bom dia Cara cliente,

Informamos que a situação reportada foi transmitida à loja.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Dep.to Qualidade
Isabel Pires
Isabel Pires avaliou a marca
14 de janeiro 2020

Continuo a ter confiança nesta marca. O erro foi resolvido imediatamente.