47.3
  • infocliente@scamark.pt

E.Leclerc - Promoções enganosas como sempre

Paulo Dias apresentou a reclamação
30 de dezembro 2016

Hoje fui ao Eleclerc onde comprei novamente um produto em promoção que depois passou na caixa sem estar em promoção.

O produto são as batatas fritas Lays estando em promoção a 0,99€ paguei o preço normal de 1,99€

Acabei ver no site do Leclerc onde está o catalogo com as batatas em promoção e tenho aqui a factura à minha frente com elas a 1,99€.

isto é uma situação recorrente e normal quando se usa o Leclerc!

no passado dia 23 de Dezembro comprei cervejas Boemia marcadas com 50% de desconto que passaram na caixa sem promoção.

Já reclamei varias fezes após ver a factura que é uma situação normal, já reclamamos de varias compras onde os funcionários ainda tiveram a total falta de consideração por nós e nos chamaram mentirosos e só depois de terem ido ver ás prateleiras onde estava a promoção

Data de ocorrência: 30 de dezembro 2016
E.Leclerc
10 de janeiro 2017

De forma a poder dar continuidade à sua reclamação, agradeço que me informe a loja em causa. Poderá efetuar resposta ao mail que lhe foi enviado.
Certamente terá havido alguma falha interna que pretendemos averiguar o que poderá ter estado em causa, de forma a evitar reincidência. Só desta forma conseguimos melhorar e evitar possíveis reincidências.
Podem existir promoções numa loja que outra não o faça, o que pode ter sido o caso.

Cordialmente,
Departamento qualidade
12 de janeiro 2017
Viva,

A minha reclamação refere-se à loja da Bobadela.

o catalogo que vos enviei também se refere à loja da Bobadela e pela factura que vos enviei é fácil e rápido de ver que efectivamente a promoção não existe.
isto não é uma situação pontual, é recorrente e posso dizer que só em Dezembro me aconteceu em relação a 3 produtos.

Obrigado
E.Leclerc
16 de janeiro 2017
Boa tarde Exmo Sr Paulo Dias,

Tomamos em conta a reclamação apresentada e analisamos internamente o fundamento da mesma.

Junto enviamos as conclusões tiradas e respetivos suportes justificativos

Em relação ao artigo: Batatas fritas Lays Gourmet Corte fino 180Gr a reclamação é completamente infundada.
Justificação: Dentro da gama Gourmet da Lays, existem várias refªs, a que se encontrava em folheto era a Gourmet Corte fino, a refª adquirida pelo estimado cliente foi a Gourmet normal (verificar ticket caixa do dia 30/12 e cópia do respetivo folheto), segue também ficha do artigo que na realidade estava em folheto, cuja descrição na ficha artigo é a seguinte: Lays Gourmet Finissim. 180gr (esta refª estava neste período a fazer 50% de desconto imediato sobre o valor 1,99€, cujo valor final seria de 0,99€)
Nota: anexamos ticket caixa e cópia do folheto.

Em relação ao artigo: Sagres Bohemia 6x33cl a reclamação também é completamente infundada.
Justificação: Este artigo esteve presente num folheto que decorreu de 20 a 23 de Dezembro e o estimado cliente adquiriu o artigo no dia 24 de Dezembro (após o final do folheto), enviamos em anexo uma cópia do seu talão de 24/Dez. A seu pedido foi reembolsado nesse mesmo dia, do valor pago pelo artigo (5,99€). Segue também um talão que tiramos aleatoriamente, comprovativo em como estava a fazer o desconto de 50% no período do folheto.
Nota: anexamos ticket caixa e comprovativo da devolução do artigo e cópias do folheto que comprovam as datas do mesmo.

Em relação aos termos que utilizou: “burla”, na qualidade de diretor da loja informo-o que trabalhos numa base de honestidade e seriedade perante os clientes que escolhem a nossa unidade para efetuarem as suas compras, em momento algum pretendemos atuar no sentido contrário.

Desde já, demonstro total disponibilidade para receber o Sr Paulo Dias nas nossas instalações da Bobadela, para lhe prestar todo e qualquer esclarecimento adicional e para falarmos sobre um ponto que explanou na sua reclamação que me deixa bastante preocupado, quando afirma que os meus colaboradores “tiveram a total falta de consideração por nós e nos chamaram mentirosos”

Melhores Cumprimentos,
Orlando Pinão