49.7
    3770-305 Oliveira do Bairro
  • infocliente@scamark.pt

E.Leclerc - Recusa de troca de pequeno eletrodoméstico e pen usb3.1

Bruno Costa apresentou a reclamação
9 de junho 2019 (editada a 8 de julho 2019)

Comprei uma PEN USB 3.1 da Kignston e uma máquina de cortar o cabelo da REgmington HC363C.
A PEN chegou com simpatia a 2x a velocidade de gravação de outras pens USB2.0 que tenho, na velocidade de descarga foi inferior!
A maquina de aparar cabelo fê-lo em co9ndições deficientes.
Não admitiam trovas ou devaoluçõesd em qualquer um dos casos:
- a PEN porque o blister tinha sido aberto - quem souber como se testa uma PEN dentro do blister que partilhe por favor;
- Máquina cortadoura de cabelo porque era um produtcto de higiene pessoal e não um peq electrodoméstico.
Apenas deixei a PEN no Leclerc de S.Domingos de Rana para o mandarem para "avaliação técnica", a ver o que dizem.

Ambas as situações não são toleráveis e , na minha humilde opinião violam a lei.

Data de ocorrência: 9 de junho 2019
11 de junho 2019
Bom dia caro Cliente,

Agradecemos o envio da situação apresentada sobre a recusa de troca de artigos.

Informamos que a mesma mereceu a nossa melhor atenção e iremos averiguar a situação junto da loja.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Dep.to Qualidade
11 de junho 2019
Bom dia meus caros,

ficarei a aguardar desenvolvimentos, apesar de tudo ter sido afirmado como sendo politica da loja.

Atenciosamente,

12 de junho 2019
bom dia,

A situação foi transmitida a loja.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Dep.to Qualidade
20 de junho 2019
Muito boas tardes,

Venho acrescentar que o único desenvolvimento que houve foi um telefonema da loja de S.Domingos de Rana a dizer que a PEN USB 3.1 que lá deixei para avaliação técnica foi considerada "em funcionamento normal", ainda não fui pessoalmente à loja ver se tenho acesso ao relatório e que informações me dão.

Mais uma ves volt a salientar que velocidades de escrita de cerca de 7Mb/s e de leitura de 25 Mb/s não são o padrão USB 3.1, quem insistir que são ou não sabe do que fala ou está de má fé.

Muito boas tardes,

Não voltei a ter qualquer tipo de contacto da E.Leclerc, Dep.to Qualidade.

O hipermercado de S.Domingos de Rana contactou-me para ir levantar a PEN que já tinha vindo da assistência:

1- a embalagem vinha incompleta. Quando eles afirmaram que não trocam blisters abertos, é assim que depois as coisas se processam?;

2- não havia qualquer tipo de documentação que comprovasse a opinião de quem analisou a pen sobre as suas performances - que concluíram não apresentar anomalias - nem nenhum documento de QUEM tinha feito a análise;

3- teve de voltar a ficar no estabelecimento para que voltasse a ser testada e desta vez viesse com documentação;

4- fora estes factos, fui muito bem atendido ao balcão de reclamações.

Apenas gostava de saber a razão da demora da resolução deste caso e do outro que parece esquecido... a máquina de cortar cabelo.

Com desagrado,

boa tarde Caro cliente,

conforme indicado acima, esta situação foi reportada à loja.

Cordialmente,
Dep.to Qualidade.
Meus caros,

excelente! E...?

Com curiosidade,

29 de junho 2019
Ora muito bom dia,

esta situação está a deixar-me confuso, vamos recapitular os acontecimentos por data:

19/5/2019 - compra da pen e da maquina de cortar cabelo;

7/6/2019 - recusa do E.Leclerc em trocar qualquer um dos produtos com deficiência, um por ser "produto de higiene" ( classificação da loja ) e o outro porque tinha aberto a embalagem - mais uma vez peço a quem souber como se testa uma PEN USB sem a remover da embalagem que partilhe a informação;

9/6/2019 - denúncia do caso aqui no portal da queixa;

11/6/2019 - resposta do departamento de qualidade da E.Leclerc a confirmar que se ia inteirar do assunto;

12/6/2019 - comunicação do dep. qualidade da E.Leclerc que tinha reportado o caso à loja em questão;

22/6/2019 - volto a escrever no portal a reclamar com a forma displicente, para não usar outras palavras com que trataram o caso da pen: embalagem incompleta; completa falta de dados sobre o desempenho da pen; etc...
( a pen teve de ficar lá para então pedirem uma análise e relatório, coisas bem estranhas pelos vistos. )

22/6/2019 - depois da última publicação minha, o dep qualidade reduz-se a dizer que: "conforme indicado acima, esta situação foi reportada à loja."...;

Ora hoje são 29/6/2019 e não tive nenhuma resposta de nenhuma das entidades sobre o assunto....

Não entendo bem a acção do dep de qualidade porque não teve qualquer consequência e as reclamações de produtos defeituosos ou não conformes têm prazos bem definidos, estão à espera que eles passem para que depois não tenha possibilidade de voltar a pegar no assunto?

Se não for essa a questão sobram duas possibilidades:

- completa falta de autoridade do dep de qualidade face às lojas E.Leclerc;

- ou sérias falhas por parte do dep de qualidade no seguimento deste caso.

A LOJA EM QUESTÃO FOI NOTIFICADA HÀ 17 DIAS, E RESPOSTA NADA!!!

Só resta especular se não será o Gaston Lagaffe a tratar do correio...

Com profundo desagrado,

8 de julho 2019
Muito bom dia,

mais de 30 dias após ter pedido uma avaliação da PEN - que teve de voltar porque não me apresentaram um dado concreto sobre as suas performances consideradas normais(?) - e a dois dias de fazer aqui a minha queixa, a última comunicação do Dep. Qualidade da Leclerc foi dia 22...

Da loja em questão, apenas um telefonema, julgo que dia 20, a informarem-me de que a pen estaria pronta para levantamento, pelo que me disseram e apresentaram na loja, a pen bem podia ter ficado numa gaveta que produzia os mesmos resultados.

E sobre a maquina de cortar cabelo... ABSOLUTAMENTE NADA!!!

Isto é um regabofe, e dá para perceber quem está de má fé sem eu dizer mais nada.

Com profundo desagrado,