47.3
Cooplecnorte - CRL
  • Zona Industrial Vila Verde - Lote 1
    3770-305 Oliveira do Bairro
  • infocliente@scamark.pt

E.Leclerc - Sofri xenofobia dentro da loja de caldas da rainha

Carine Lopes
Carine Lopes apresentou a reclamação
16 de maio 2023
No dia 11 de novembro, era época das promoções das cabazes, como só faço compras nesse mercado, na loja das Caldas da rainha, eu consegui juntar muitos selos.
Para pegar as cabazes o processo é, ir a gerência e pegar as cabazes e passar nos operadores para pagar o valor.
Como paguei 3 cabazes, elas estavam pesadas, eu pedi para operadora deixar eu colocar no corredor do caixa, só o tempo de pagar e sair.
Mas, a cliente que estava atrás de mim começou a falar mal de mim para outros clientes dizendo "além de não ser daqui, ainda deixa as cabazes no chão ".
Eu ouvi aquilo e tentei argumentar que estavam pesadas e não consegui colocar em cima, ela começou a achar ruim, dizendo que se no meu país (Brasil) é assim, ela não pode fazer nada, mas se eu estou aqui tenho que cumprir as leis daqui, e proíbem de colocar as cabazes no chão.
Disse então que não tinha conhecimento sobre as leis, e ela que nesse momento já estava alterada e descontrolada me disse "se está insatisfeita e não quer cumprir as leis, volta para seu país ".
Foi então que as operadoras ameaçaram chamar o segurança pra mim (vítima) e pra mulher, em nenhum momento me ajudaram ou defenderam, simplesmente deixaram a situação sair dl controle e ela cada vez gritar e maltratar vários clientes.
Sai de lá chorando muito, com muita vergonha, e fui a gerência, que também não fez nada. Deveriam ter me ajudado e chamado a polícia, pois a cliente estava agitando e causando problemas para mim e outros clientes. Mas NINGUEM FEZ NADA.
Registrei uma denúncia na polícia, mas o mercado não cedeu as imagens do dia e também não passou o nome da cliente. No fim fecharam o caso.
E eu, que fui humilhada dentro do mercado, até hoje faço terapia e tenho muito medo da mulher me ostilizar todas as vezes que vou ao mercado.
Sofri xenofobia por uma cliente e ninguém fez nada. A operadora que tbm é brasileira desde que a mesma cliente diversas vezes causou outros problemas, e a gerência não tem feito nada.
Essa mulher pode surtar e machucar alguém, deu ora ver que ela é descontrolada e um perigo pra ela e outros, mas, continua livre comprando sempre na mesma loja, mesmo todos os funcionários sabendo da situação.
Até quando o mercado vai aceitar isso é ficar de braços cruzados????
Data de ocorrência: 11 de novembro 2022
E.Leclerc
16 de maio 2023

Informamos que a situação reportada foi transmitida à loja.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Dep.to Qualidade
Carine Lopes
31 de maio 2023
Até agora não fizeram nada.